Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Bugigangue no Espaço estreia nesta quinta, dia 23

FILME DA 44 TOONS! DUBLADO POR DANILO GENTILI E MAISA SILVA É A 44ª ANIMAÇÃO PRODUZIDA NO BRASIL


No ano em que a produção de animações no Brasil completa um século, o diretor Ale McHaddo, da 44 Toons!, lança “Bugigangue no Espaço”, o 44° filme do gênero feito no país. Voltado ao público infantil, o longa-metragem distribuído pela Imagem Filmes estreia nesta quinta, dia 23, em cerca de 400 salas, a maior abertura de uma animação nacional. Além disso, será o primeiro filme brasileiro a ser exibido com tecnologia D-BOX da Rede Cinemark, levando uma experiência mais imersiva para o espectador.

“Foram cinco anos de dedicação a esse filme. Estou muito contente de poder mostrar ao público um trabalho realizado com uma equipe tão competente e dedicada”, comenta Ale McHaddo. O diretor já havia explorado o universo do filme no curta “Bugigangue – Controle Remoto” lançado em 2010, primeira produção nacional em 3D.

Com vozes de Danilo Gentili, Maisa Silva e Rogerio Morgado, a animação narra as aventuras de sete amigos que se unem a um grupo de alienígenas para salvar o mundo do vilão Gana Golber. Ao longo da trama, os personagens encontram figuras icônicas da cultura pop, como Yoda, Mario, Seu Madruga, ET de Varginha e Chupa Cabra.

A história é embalada pela Orquestra Sinfônica de Budapeste, responsável por gravar as músicas compostas por Alexandre Guerra. O som grandioso é inspirado em clássicos como “Star Wars” e também mescla toques de humor com as harmonias do theremin e da viola caipira. A trilha sonora está disponível para streaming e download nas principais plataformas digitais (iTunes, Deezer, Spotify, Rdio, entre outras) desde o dia 18 de fevereiro.


Alienígenas invadem celulares e tablets

Para quem gostou dos simpáticos alienígenas de “Bugigangue no Espaço”, a 44 Toons! preparou uma surpresa: o jogo "BugiGangue: Planetóides". No game, os jogadores devem controlar os Invas em um percurso pelo universo, em que pulam de planeta em planeta sempre desviando dos obstáculos.

Trata-se de um jogo infinito de contagem de pontuação, o que significa que sempre é possível quebrar os próprios recordes. Por enquanto, o game está disponível em Android nesse link. Até o fim da semana, também estará no iOS. 

Sinopse

Enquanto Gustavinho (voz de Danilo Gentili), Fefa (voz de Maisa Silva) e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.



Ficha Técnica:

Com DANILO GENTILI, MAISA SILVA

Roteiro ALE MCHADDO

Diretor de Animação LEONARDO CADAVAL

Storyboard CARLOS EDUARDO NOGUEIRA e RICK TROULA

Assistente de Direção MICHELLE GABRIEL

Trilha Sonora Original ALEXANDRE GUERRA

Gravada pela ORQUESTRA SINFÔNICA DE BUDAPESTE

Desenho de Som DANIEL TURINI e FERNANDO HENNA

Mixagem RAFAEL BENVENUTI

Líder equipe de arte RICK TROULA

Produção de Linha MICHELLE GABRIEL

Produção ALE MCHADDO, CAROLINA FRATINNI, GUILERME MACHADO DE SÁ, MELINA MANASSEH e STEFANIE BORGES

Distribuição IMAGEM FILMES

Luz e Render STUDIO 56

Direção ALE MCHADDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012