Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

SescTV produz novos episódios das séries “Habitar Habitat” e “Dança Contemporânea”, com estreias em 2017

As séries têm direção de Paulo Markun e Sergio Roizenblit e de Antonio Carlos Rebesco

Habitar Habitat - Quilombos

O SescTV prepara novos episódios das séries Habitar Habitat, dirigida pelo jornalista Paulo Markun e pelo cineasta Sergio Roizenblit, e Dança Contemporânea, dirigida por Antonio Carlos Rebesco. As datas das estreias ainda não foram definidas.

Lançada no canal em novembro de 2013, a série Habitar Habitat expõe, em linguagem documental, diferentes modos de morar no País e suas relações com a cultura. A produção mostrou habitações como oca indígena; palafitas da região Amazônica; casa sertaneja; casa caiçara; e condomínios de luxo das grandes metrópoles. “Na segunda temporada da série, nós estamos conhecendo maneiras pouco comuns de morar. Comunidades, grupos e tipologias em que a casa é mais do que um teto. Muitas, nem teto possuem...”, explica Paulo Markun.

Nos novos episódios, total de 13, com 52 minutos cada, destacam o cotidiano de pessoas que vivem em quilombos, veleiros, motorhome, asilos, internatos, assentamentos e ocupações, entre outros.

Exibida pelo SescTV deste maio de 2009, a série Dança Contemporânea, também ganhará 13 novos episódios, de 52 minutos cada. Estes programas seguem o mesmo propósito dos anteriores: estimular a reflexão sobre os rumos estéticos e conceituais da dança contemporânea na televisão. Além disso, revelam as técnicas aplicadas na elaboração de um espetáculo de dança. “É muito bom dar continuidade ao acervo que já conta com quase 250 horas”, diz Antonio Carlos Rebesco. Para tanto, a série recebe as principais companhias do País e apresenta making of de espetáculos e entrevistas com profissionais da área.

Os novos episódios trazem companhias como Balé da Cidade de São Paulo, que apresenta a coreografia Quebrakovsky – The Nuts Talent Show, de Alex Soares, acompanhado da Orquestra Sinfônica de São Paulo; Cena 11 Cia. de Dança, com a dança Protocolo Elefante, de Alejandro Ahmed; Núcleo de Pesquisas Mercearia de Ideias, com a obra Quatorze Cenas para um Encontro Possível, de Luiz Fernando Bongiovanni, coreógrafo com carreira no Brasil e na Europa; e Trança, apresentação solo do coreógrafo Thiago Granato.

SERVIÇO:
 
Estreia de novos episódios em 2017
 
Série: Habitar Habitat
Direção: Paulo Markun e pelo cineasta Sergio Roizenblit
Data de estreia: não definida
Episódios: 13
Duração: 52 minutos
Produção: Revanche Produções e Miração Filmes
Realização: SescTV
 
Série: Dança Contemporânea
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco
Data de estreia: não definida
Episódios: 13
Duração: 52 minutos
Produção: Pipoca Cine Vídeo
Realização: SescTV
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Saúde como Direito: onde estamos agora?

compre aqui Por Marcelo Henrique Silva Divulgação/ Assessoria de Comunicação   A saúde é um dos pilares fundamentais da vida humana e desempenha um papel crucial em nosso bem-estar geral. Por séculos, o Brasil tem buscado soluções para suas profundas desigualdades sociais e dificuldades no acesso aos serviços médicos básicos. E pensar em soluções para esses problemas significa pensar em duas questões fundamentais: no conceito próprio de saúde e na sua visão como direito fundamental. Para responder a primeira pergunta, devemos primeiro voltar no tempo. “Ser saudável é não estar doente”. Durante gerações, foi com essa maneira simplista que se pensaram as políticas sanitárias mundo afora. Especialmente no âmbito da classe trabalhadora, onde o interesse maior era das empresas, já que funcionário doente significava funcionário afastado das atividades laborais. Pensando nisso, as primeiras políticas de garantia ao acesso à saúde contemplavam apenas empregados formai...