Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Uma Bíblia com enfoque pedagógico

Fruto da parceria entre a SBB e a Editora Cristã Evangélica, a Bíblia da Escola Bíblica foi desenvolvida totalmente no Brasil e reúne material de estudo inovador e inédito. Publicação será lançada em 17 de março, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).


A união entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Cristã Evangélica resultou numa edição da Bíblia totalmente dedicada ao ensino e aprendizado da Palavra de Deus. Pioneira e inovadora, a Bíblia da Escola Bíblica é uma publicação abrangente. “O enfoque pedagógico de seus recursos apresenta novas formas de leitura e estudo do texto sagrado para a escola bíblica”, explica André de Souza Lima, editor da Editora Cristã Evangélica, destacando que há aulas para jovens, crianças e adultos.

A obra é indicada para leitores de diferentes faixas etárias e perfis: professores e alunos de escola bíblica, líderes de pequenos grupos ou células e cristãos que desejam iniciar ou aprofundar o estudo das Escrituras. Seja na sala de aula ou fora dela, o leitor terá à sua disposição explicações didáticas, juntamente com mapas, notas de estudo, exercícios e quadros, entre outros recursos que fundamentam a fé cristã com dados importantes para elucidar o contexto das passagens bíblicas. “As introduções a cada livro também incluem material pedagógico. Cada livro traz aulas relacionadas e estratégias de como ensiná-lo”, complementa o editor.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a publicação diferencia-se pelo conteúdo pedagógico inédito. “Os materiais foram desenvolvidos totalmente no Brasil, por uma equipe com experiência no ensino das Escrituras”, observa o editor. Conheça, a seguir, os principais recursos da Bíblia da Escola Bíblica.

·         Quadros Informativos: Para cada livro da Bíblia, há uma introdução tratando de aspectos gerais do livro, além de quadros especiais, que resumem definições contextuais e trazem respostas a perguntas frequentes feitas pelos professores.

·         Quadros Pedagógicos: Notas elaboradas para a reflexão e aplicação na vida do professor e aluno.

·         Perfil Pedagógico: Quadros que apresentam elementos pedagógicos do texto bíblico, com o objetivo de indicar situações de ensino-aprendizagem relatadas no decorrer da Palavra de Deus.

·         O Livro em Uma Aula: Planos sobre como abordar cada livro bíblico em sala de aula.

·         Questões para Pequenos Grupos e Estudos Bíblicos.

·         Como Ensinar: Quadros com mais de 100 aulas distribuídas ao longo da Bíblia.

·         Dica Pedagógica: Ações pedagógicas essenciais para o professor aprimorar as suas aulas.

·         Para o Coração do Professor: 66 devocionais para uso pessoal e em reuniões de professores.

·         Seleção de notas da Bíblia de Estudo Almeida.

Lançamento nacional
A Bíblia da Escola Bíblica será lançada na abertura do Congresso Comemorativo: 500 Anos da Reforma Protestante, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em São José dos Campos (SP). O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, apresentará a obra logo após ministrar palestra sobre “A importância da Bíblia Sagrada na Reforma”, no dia 17, entre 20h00 e 21h30, na Igreja da Cidade, que promove e sedia o evento.

Descrição do produto

·         Formato: 17,0 x 23,5 cm

·         Nº Páginas: 2.016

·         Encadernação: capa em couro sintético, com três opções de capa (preta nobre, azul nobre e púrpura nobre)

·         Impressão do miolo: 2 cores (preto e azul)

·         Local de impressão: Gráfica da Bíblia

·         Preço*: R$ 149,90

·         Códigos e ISBNs:

9788531116049 / RA085TIBEB – azul nobre

7899938401965 / RA085TIBEB – púrpura nobre

7899938401996 / RA085TIBEB – preto nobre



* Preço sujeito à alteração sem aviso prévio.

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888 (SBB) e 12 3202-1700 (Editora Cristã Evangélica)


Serviço

Lançamento da Bíblia da Escola Bíblica

Data: 17 de março de 2017 (abertura do Congresso Comemorativo: 500 anos da Reforma Protestante)

Horário: das 20h00 às 21h30

Local: Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP)

Endereço: Rod. Presidente Dutra, Km 145 - Sentido Rio de Janeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...

Alfabetizando pelo som

Fernanda Valente Cada criança tem uma maneira de aprender, algumas aprendem pela imagem, outras pelo som. Recentemente ajudei uma criança a ler só separando as vogais e as consoantes pelos sons. Essa criança tem muita habilidade com números, gosta de ouvir histórias, tem uma oratória excelente, mas tinha dificuldade na leitura, não conseguia associar as letrinhas por imagens.  Então, criei uma historinha para chamar a atenção, ela sabia os sons das letras, no entanto, foi só explicar que primeiro temos o som, o a e i o u e podemos juntar com as outras letrinhas e formar sílabas - ba - be - bi - bo - bu, que vira uma palavra, boba, que se transforma numa frase: A menina é bonita, e depois podemos desenvolver um texto: A menina é bonita e gosta de estudar. Ela veste roupas bem coloridas. O cabelo dela é vermelho e seu rosto cheio de sardas. Os olhos dela brilham. Em apenas uma hora de estudo, a criança conseguiu identificar as letras e formar palavrinhas. Deixei como um sistema de es...