Pular para o conteúdo principal

Uma Bíblia com enfoque pedagógico

Fruto da parceria entre a SBB e a Editora Cristã Evangélica, a Bíblia da Escola Bíblica foi desenvolvida totalmente no Brasil e reúne material de estudo inovador e inédito. Publicação será lançada em 17 de março, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).


A união entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Cristã Evangélica resultou numa edição da Bíblia totalmente dedicada ao ensino e aprendizado da Palavra de Deus. Pioneira e inovadora, a Bíblia da Escola Bíblica é uma publicação abrangente. “O enfoque pedagógico de seus recursos apresenta novas formas de leitura e estudo do texto sagrado para a escola bíblica”, explica André de Souza Lima, editor da Editora Cristã Evangélica, destacando que há aulas para jovens, crianças e adultos.

A obra é indicada para leitores de diferentes faixas etárias e perfis: professores e alunos de escola bíblica, líderes de pequenos grupos ou células e cristãos que desejam iniciar ou aprofundar o estudo das Escrituras. Seja na sala de aula ou fora dela, o leitor terá à sua disposição explicações didáticas, juntamente com mapas, notas de estudo, exercícios e quadros, entre outros recursos que fundamentam a fé cristã com dados importantes para elucidar o contexto das passagens bíblicas. “As introduções a cada livro também incluem material pedagógico. Cada livro traz aulas relacionadas e estratégias de como ensiná-lo”, complementa o editor.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a publicação diferencia-se pelo conteúdo pedagógico inédito. “Os materiais foram desenvolvidos totalmente no Brasil, por uma equipe com experiência no ensino das Escrituras”, observa o editor. Conheça, a seguir, os principais recursos da Bíblia da Escola Bíblica.

·         Quadros Informativos: Para cada livro da Bíblia, há uma introdução tratando de aspectos gerais do livro, além de quadros especiais, que resumem definições contextuais e trazem respostas a perguntas frequentes feitas pelos professores.

·         Quadros Pedagógicos: Notas elaboradas para a reflexão e aplicação na vida do professor e aluno.

·         Perfil Pedagógico: Quadros que apresentam elementos pedagógicos do texto bíblico, com o objetivo de indicar situações de ensino-aprendizagem relatadas no decorrer da Palavra de Deus.

·         O Livro em Uma Aula: Planos sobre como abordar cada livro bíblico em sala de aula.

·         Questões para Pequenos Grupos e Estudos Bíblicos.

·         Como Ensinar: Quadros com mais de 100 aulas distribuídas ao longo da Bíblia.

·         Dica Pedagógica: Ações pedagógicas essenciais para o professor aprimorar as suas aulas.

·         Para o Coração do Professor: 66 devocionais para uso pessoal e em reuniões de professores.

·         Seleção de notas da Bíblia de Estudo Almeida.

Lançamento nacional
A Bíblia da Escola Bíblica será lançada na abertura do Congresso Comemorativo: 500 Anos da Reforma Protestante, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em São José dos Campos (SP). O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, apresentará a obra logo após ministrar palestra sobre “A importância da Bíblia Sagrada na Reforma”, no dia 17, entre 20h00 e 21h30, na Igreja da Cidade, que promove e sedia o evento.

Descrição do produto

·         Formato: 17,0 x 23,5 cm

·         Nº Páginas: 2.016

·         Encadernação: capa em couro sintético, com três opções de capa (preta nobre, azul nobre e púrpura nobre)

·         Impressão do miolo: 2 cores (preto e azul)

·         Local de impressão: Gráfica da Bíblia

·         Preço*: R$ 149,90

·         Códigos e ISBNs:

9788531116049 / RA085TIBEB – azul nobre

7899938401965 / RA085TIBEB – púrpura nobre

7899938401996 / RA085TIBEB – preto nobre



* Preço sujeito à alteração sem aviso prévio.

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888 (SBB) e 12 3202-1700 (Editora Cristã Evangélica)


Serviço

Lançamento da Bíblia da Escola Bíblica

Data: 17 de março de 2017 (abertura do Congresso Comemorativo: 500 anos da Reforma Protestante)

Horário: das 20h00 às 21h30

Local: Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP)

Endereço: Rod. Presidente Dutra, Km 145 - Sentido Rio de Janeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…

Estações do Ano

Nos vastos campos verdejantes Desabrocham flores silvestres Que com variadas tonalidades Dão vida!À linda paisagem agreste.
É tempo da primavera... Colorida estação... Que enfeita a natureza À espera do verão:
Espetáculo tropical Que ocorre cada ano Para que no ato final Caiam as folhas no outono.
Este ciclo "vicioso" O inverno encerrará Para que lindas flores Voltem aos jardins enfeitar!
Autor:Luiz Augusto da Silva Olímpia- São Paulo- Brasil Data:20/03/2011
Afinal, porque as folhas caem... Sabem?
Um abraço fraterno à espera do inverno...