Pular para o conteúdo principal

Uma Bíblia com enfoque pedagógico

Fruto da parceria entre a SBB e a Editora Cristã Evangélica, a Bíblia da Escola Bíblica foi desenvolvida totalmente no Brasil e reúne material de estudo inovador e inédito. Publicação será lançada em 17 de março, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).


A união entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Cristã Evangélica resultou numa edição da Bíblia totalmente dedicada ao ensino e aprendizado da Palavra de Deus. Pioneira e inovadora, a Bíblia da Escola Bíblica é uma publicação abrangente. “O enfoque pedagógico de seus recursos apresenta novas formas de leitura e estudo do texto sagrado para a escola bíblica”, explica André de Souza Lima, editor da Editora Cristã Evangélica, destacando que há aulas para jovens, crianças e adultos.

A obra é indicada para leitores de diferentes faixas etárias e perfis: professores e alunos de escola bíblica, líderes de pequenos grupos ou células e cristãos que desejam iniciar ou aprofundar o estudo das Escrituras. Seja na sala de aula ou fora dela, o leitor terá à sua disposição explicações didáticas, juntamente com mapas, notas de estudo, exercícios e quadros, entre outros recursos que fundamentam a fé cristã com dados importantes para elucidar o contexto das passagens bíblicas. “As introduções a cada livro também incluem material pedagógico. Cada livro traz aulas relacionadas e estratégias de como ensiná-lo”, complementa o editor.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a publicação diferencia-se pelo conteúdo pedagógico inédito. “Os materiais foram desenvolvidos totalmente no Brasil, por uma equipe com experiência no ensino das Escrituras”, observa o editor. Conheça, a seguir, os principais recursos da Bíblia da Escola Bíblica.

·         Quadros Informativos: Para cada livro da Bíblia, há uma introdução tratando de aspectos gerais do livro, além de quadros especiais, que resumem definições contextuais e trazem respostas a perguntas frequentes feitas pelos professores.

·         Quadros Pedagógicos: Notas elaboradas para a reflexão e aplicação na vida do professor e aluno.

·         Perfil Pedagógico: Quadros que apresentam elementos pedagógicos do texto bíblico, com o objetivo de indicar situações de ensino-aprendizagem relatadas no decorrer da Palavra de Deus.

·         O Livro em Uma Aula: Planos sobre como abordar cada livro bíblico em sala de aula.

·         Questões para Pequenos Grupos e Estudos Bíblicos.

·         Como Ensinar: Quadros com mais de 100 aulas distribuídas ao longo da Bíblia.

·         Dica Pedagógica: Ações pedagógicas essenciais para o professor aprimorar as suas aulas.

·         Para o Coração do Professor: 66 devocionais para uso pessoal e em reuniões de professores.

·         Seleção de notas da Bíblia de Estudo Almeida.

Lançamento nacional
A Bíblia da Escola Bíblica será lançada na abertura do Congresso Comemorativo: 500 Anos da Reforma Protestante, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em São José dos Campos (SP). O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, apresentará a obra logo após ministrar palestra sobre “A importância da Bíblia Sagrada na Reforma”, no dia 17, entre 20h00 e 21h30, na Igreja da Cidade, que promove e sedia o evento.

Descrição do produto

·         Formato: 17,0 x 23,5 cm

·         Nº Páginas: 2.016

·         Encadernação: capa em couro sintético, com três opções de capa (preta nobre, azul nobre e púrpura nobre)

·         Impressão do miolo: 2 cores (preto e azul)

·         Local de impressão: Gráfica da Bíblia

·         Preço*: R$ 149,90

·         Códigos e ISBNs:

9788531116049 / RA085TIBEB – azul nobre

7899938401965 / RA085TIBEB – púrpura nobre

7899938401996 / RA085TIBEB – preto nobre



* Preço sujeito à alteração sem aviso prévio.

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888 (SBB) e 12 3202-1700 (Editora Cristã Evangélica)


Serviço

Lançamento da Bíblia da Escola Bíblica

Data: 17 de março de 2017 (abertura do Congresso Comemorativo: 500 anos da Reforma Protestante)

Horário: das 20h00 às 21h30

Local: Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP)

Endereço: Rod. Presidente Dutra, Km 145 - Sentido Rio de Janeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…