Pular para o conteúdo principal

Uma Bíblia com enfoque pedagógico

Fruto da parceria entre a SBB e a Editora Cristã Evangélica, a Bíblia da Escola Bíblica foi desenvolvida totalmente no Brasil e reúne material de estudo inovador e inédito. Publicação será lançada em 17 de março, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).


A união entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Cristã Evangélica resultou numa edição da Bíblia totalmente dedicada ao ensino e aprendizado da Palavra de Deus. Pioneira e inovadora, a Bíblia da Escola Bíblica é uma publicação abrangente. “O enfoque pedagógico de seus recursos apresenta novas formas de leitura e estudo do texto sagrado para a escola bíblica”, explica André de Souza Lima, editor da Editora Cristã Evangélica, destacando que há aulas para jovens, crianças e adultos.

A obra é indicada para leitores de diferentes faixas etárias e perfis: professores e alunos de escola bíblica, líderes de pequenos grupos ou células e cristãos que desejam iniciar ou aprofundar o estudo das Escrituras. Seja na sala de aula ou fora dela, o leitor terá à sua disposição explicações didáticas, juntamente com mapas, notas de estudo, exercícios e quadros, entre outros recursos que fundamentam a fé cristã com dados importantes para elucidar o contexto das passagens bíblicas. “As introduções a cada livro também incluem material pedagógico. Cada livro traz aulas relacionadas e estratégias de como ensiná-lo”, complementa o editor.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a publicação diferencia-se pelo conteúdo pedagógico inédito. “Os materiais foram desenvolvidos totalmente no Brasil, por uma equipe com experiência no ensino das Escrituras”, observa o editor. Conheça, a seguir, os principais recursos da Bíblia da Escola Bíblica.

·         Quadros Informativos: Para cada livro da Bíblia, há uma introdução tratando de aspectos gerais do livro, além de quadros especiais, que resumem definições contextuais e trazem respostas a perguntas frequentes feitas pelos professores.

·         Quadros Pedagógicos: Notas elaboradas para a reflexão e aplicação na vida do professor e aluno.

·         Perfil Pedagógico: Quadros que apresentam elementos pedagógicos do texto bíblico, com o objetivo de indicar situações de ensino-aprendizagem relatadas no decorrer da Palavra de Deus.

·         O Livro em Uma Aula: Planos sobre como abordar cada livro bíblico em sala de aula.

·         Questões para Pequenos Grupos e Estudos Bíblicos.

·         Como Ensinar: Quadros com mais de 100 aulas distribuídas ao longo da Bíblia.

·         Dica Pedagógica: Ações pedagógicas essenciais para o professor aprimorar as suas aulas.

·         Para o Coração do Professor: 66 devocionais para uso pessoal e em reuniões de professores.

·         Seleção de notas da Bíblia de Estudo Almeida.

Lançamento nacional
A Bíblia da Escola Bíblica será lançada na abertura do Congresso Comemorativo: 500 Anos da Reforma Protestante, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em São José dos Campos (SP). O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, apresentará a obra logo após ministrar palestra sobre “A importância da Bíblia Sagrada na Reforma”, no dia 17, entre 20h00 e 21h30, na Igreja da Cidade, que promove e sedia o evento.

Descrição do produto

·         Formato: 17,0 x 23,5 cm

·         Nº Páginas: 2.016

·         Encadernação: capa em couro sintético, com três opções de capa (preta nobre, azul nobre e púrpura nobre)

·         Impressão do miolo: 2 cores (preto e azul)

·         Local de impressão: Gráfica da Bíblia

·         Preço*: R$ 149,90

·         Códigos e ISBNs:

9788531116049 / RA085TIBEB – azul nobre

7899938401965 / RA085TIBEB – púrpura nobre

7899938401996 / RA085TIBEB – preto nobre



* Preço sujeito à alteração sem aviso prévio.

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888 (SBB) e 12 3202-1700 (Editora Cristã Evangélica)


Serviço

Lançamento da Bíblia da Escola Bíblica

Data: 17 de março de 2017 (abertura do Congresso Comemorativo: 500 anos da Reforma Protestante)

Horário: das 20h00 às 21h30

Local: Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP)

Endereço: Rod. Presidente Dutra, Km 145 - Sentido Rio de Janeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…