Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

Confira como será a programação da Semana Mundial do Brincar, em Santos

A programação acontecerá entre os dias 21 e 28 de Maio e promove a consciência sobre a importância do Brincar para todos os cidadãos 

  • Abertura no dia 21/5 -  domingo, na Lagoa da Saudade


Brincando no Morro - intervenções de dança, circo, fantoches, oficinas de desenho, massinha e colagem, brincadeiras de rua e contações de histórias.
Das 14h às 17h

  • De 21 a 28/5 Tempos de Brincar


Atividades exploram as diferentes formas de experimentar a relação entre o brincar e o tempo.

Em diversos horários e espaços no Sesc. 
Terça a sexta das 10h às 21h30, sábado e domingo das 10h às 18h30

  • Dia 23/5 Encontro Infância(s), Brincar(es), Tempo(s), e Ritmo(s) - Olhares da Academia - Olhares da Academia

Professores das universidades da baixada santista estarão presentes nesta mesa-redonda para um encontro de partilha de experiências, diálogos, reflexões e proposições.
Terça, às 19h.
Teatro

  • Dia 24/5 Conversa em Família - Outros Tempos de Brincar, Viver e Conviver

Com convite para mães, pais, familiares, educadores, estudantes, interessados no tema e também às próprias crianças, para uma roda de troca de experiências.
Quarta, às 19h
Auditório do Sesc

  • Dia 26/5 Brincar é Direito!     


Criança que brinca "direto" sabe que brincar é seu direito!
Um convite para crianças, famílias e educadores a ocuparem as praças de Santos e relembrar que esses direitos devem estar na pauta das políticas públicas.
  • Sexta, das 9h às 18h.

Praça José Bonifácio, s/n - Centro, e em diversas praças da cidade. 
Dia 27/5 Brincando no Mercado
Das 14h às 17h
Praça Iguatemi Martins - Mercado Municipal
  • Dia 28/5 Brincando na Praia

Intervenções artísticas, estações de brincadeiras de rua e muitas outras atrações.
  • Domingo, das 10h às 13h



Orla da Praia, entre os canais 5 e 6.
  • Encerramento - Brincando na Zona Noroeste

Intervenções musicais, oficinas de circo, jogos cooperativos, vivências corporais para famílias com bebês.
Complexo Esportivo da Zona Noroeste - Ginásio Poliesportivo Dale Coutinho
R. Fausto Felício Brusarosco, s/n - Jardim Castelo, Santos
Domingo, das 14h às 17h

Além dos órgãos públicos municipais, mais de 30 parceiros se uniram para a realização da Semana Mundial do Brincar.

Divulgação: Sesc/Santos
Crédito das fotos relacionadas à SMB: César Delamonica



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra