Pular para o conteúdo principal

Confira como será a programação da Semana Mundial do Brincar, em Santos

A programação acontecerá entre os dias 21 e 28 de Maio e promove a consciência sobre a importância do Brincar para todos os cidadãos 

  • Abertura no dia 21/5 -  domingo, na Lagoa da Saudade


Brincando no Morro - intervenções de dança, circo, fantoches, oficinas de desenho, massinha e colagem, brincadeiras de rua e contações de histórias.
Das 14h às 17h

  • De 21 a 28/5 Tempos de Brincar


Atividades exploram as diferentes formas de experimentar a relação entre o brincar e o tempo.

Em diversos horários e espaços no Sesc. 
Terça a sexta das 10h às 21h30, sábado e domingo das 10h às 18h30

  • Dia 23/5 Encontro Infância(s), Brincar(es), Tempo(s), e Ritmo(s) - Olhares da Academia - Olhares da Academia

Professores das universidades da baixada santista estarão presentes nesta mesa-redonda para um encontro de partilha de experiências, diálogos, reflexões e proposições.
Terça, às 19h.
Teatro

  • Dia 24/5 Conversa em Família - Outros Tempos de Brincar, Viver e Conviver

Com convite para mães, pais, familiares, educadores, estudantes, interessados no tema e também às próprias crianças, para uma roda de troca de experiências.
Quarta, às 19h
Auditório do Sesc

  • Dia 26/5 Brincar é Direito!     


Criança que brinca "direto" sabe que brincar é seu direito!
Um convite para crianças, famílias e educadores a ocuparem as praças de Santos e relembrar que esses direitos devem estar na pauta das políticas públicas.
  • Sexta, das 9h às 18h.

Praça José Bonifácio, s/n - Centro, e em diversas praças da cidade. 
Dia 27/5 Brincando no Mercado
Das 14h às 17h
Praça Iguatemi Martins - Mercado Municipal
  • Dia 28/5 Brincando na Praia

Intervenções artísticas, estações de brincadeiras de rua e muitas outras atrações.
  • Domingo, das 10h às 13h



Orla da Praia, entre os canais 5 e 6.
  • Encerramento - Brincando na Zona Noroeste

Intervenções musicais, oficinas de circo, jogos cooperativos, vivências corporais para famílias com bebês.
Complexo Esportivo da Zona Noroeste - Ginásio Poliesportivo Dale Coutinho
R. Fausto Felício Brusarosco, s/n - Jardim Castelo, Santos
Domingo, das 14h às 17h

Além dos órgãos públicos municipais, mais de 30 parceiros se uniram para a realização da Semana Mundial do Brincar.

Divulgação: Sesc/Santos
Crédito das fotos relacionadas à SMB: César Delamonica



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vaginismo: O silêncio de muitas mulheres

Por Fernanda Santiago Valente
Medo. Dor. Relação sexual não consumada e frustrada. São os sintomas mais comuns das mulheres com vaginismo, uma contração vaginal que causa desconforto, dor e dificuldade em obter uma penetração sexual.
Elas não conseguem usar absorvente interno, a ginecologista tem dificuldade em examiná-las e até a introdução de um cotonete no canal da vagina pode causar desconforto insuportável. Elas são as vagínicas, mulheres que tem medo de sexo, dor e pânico ao transar. Para se livrarem do incomodo, buscam tratamento através de terapia psicológica e fisioterapia pélvica. A cura existe, porém, o assunto é pouco explorado até por profissionais da área médica. Muito se fala em sexo, prazer, orgasmo, mas numa roda de amigas, poucas são capazes de confessar que não conseguem consumar a relação sexual. Vagínicas, em geral, passam meses e anos só nas preliminares e muitas vezes o sentimento de vergonha as impede de buscar um tratamento especializado.
Rumo à cura!
O assunto…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…

Dez Comportamentos que destroem os melhores casamentos

Por Fernanda Santiago
Casamentos que parecem não ter mais jeito, onde os cônjuges não se respeitam e até que abusam fisicamente um do outro são assuntos abordados no livro Castelo de Cartas, de Gary Chapman. Autor de outros livros como “As cinco linguagens do amor”, “Agora você está falando a minha linguagem“, “A essência das cinco linguagens do amor”, entre outros... Gary explica em Castelo de Cartas as experiências de casais que estavam com os seus casamentos totalmente destruídos pela falta de comunicação, falta de tempo e principalmente falta de respeito, mas que através de conselho e análise pastoral na vida de cada um, pode descobrir o problema e ajudá-los a serem felizes, e principalmente, restaurados pela mudança. O livro relata em todo o momento que devemos abandonar os mitos, aqueles que dizem que o ambiente determina o nosso estado mental. Um exemplo, será que eu não terei jeito se nasci num ambiente violento, ou o qual meus pais fumavam, me abusaram ou me rejeitaram? Ao cont…