Pular para o conteúdo principal

Jesus e os gnósticos

Fernanda Valente

Vivemos numa sociedade incrédula. As pessoas hoje já não tem referência sobre as coisas de Deus. Não querem saber de Jesus e ironizam o ato dele ter sido filho de uma virgem. Vários livros, inclusive filmes, tentam confirmar que a ressurreição de Jesus nunca aconteceu e com isso, a mídia e os gnósticos infiltram em suas mentes que tudo o que conhecem sobre a realidade cristã é uma mentira.
É por causa disso, e sem medo algum, que o escritor e roteirista americano Tim Lahaye, junto com seu pesquisador e co-autor da série “Deixados para trás” David Minasian lançaram o livro “Jesus - Descubra os mistérios do homem que fascinou o mundo e mudou a história da humanidade”.
Neste livro, são revelados os pensamentos dos estudiosos gnósticos, que não acreditam que Jesus foi ressuscitado, mas que durante sua agonia na cruz foi dada alguma droga para que ele desmaiasse e depois fugisse com Maria Madalena e até teriam tido filhos, ou então a hipótese de que teria sido comido por cães. Tentam concluir ainda que as mulheres que viram a tumba vazia podiam ter confundido com outra. Os homens naquela época acreditavam que as mulheres possuíam apenas a metade do cérebro, por isso, não acreditavam no que elas diziam. Jesus acreditava. 
O ministério de Jesus foi mantido e levantado por mulheres que presenciaram e viram seus milagres. Seus discípulos percorreram todo o mundo. E hoje, reconhecemos que Jesus é o Salvador de nossas vidas, pois morreu na cruz por nossos pecados. Por que queremos crucificá-lo novamente?
Jesus é um Deus vivo na vida daqueles que crêem e nos dias de hoje ainda faz milagres. Jesus cura o enfermo, liberta os viciados, transforma vidas destruídas e mostra uma nova vida. Jesus é amor, o único amor que existe no mundo. Como amar as pessoas sem amar o Deus vivo? 
Jesus ressuscitou sim. Nenhuma teoria é válida diante de todos os acontecimentos e profecias que a Bíblia revelou e ainda revela. Leia o livro, e descubra tudo sobre a vida de Jesus. Veja que as teorias gnósticas são incompletas e sem fundamentos. São apenas teorias. Já a Bíblia, é sagrada. 

Onde encontrar o livro: Editora Thomas Nelson Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…

Estações do Ano

Nos vastos campos verdejantes Desabrocham flores silvestres Que com variadas tonalidades Dão vida!À linda paisagem agreste.
É tempo da primavera... Colorida estação... Que enfeita a natureza À espera do verão:
Espetáculo tropical Que ocorre cada ano Para que no ato final Caiam as folhas no outono.
Este ciclo "vicioso" O inverno encerrará Para que lindas flores Voltem aos jardins enfeitar!
Autor:Luiz Augusto da Silva Olímpia- São Paulo- Brasil Data:20/03/2011
Afinal, porque as folhas caem... Sabem?
Um abraço fraterno à espera do inverno...