Pular para o conteúdo principal

Jesus e os gnósticos

Fernanda Valente

Vivemos numa sociedade incrédula. As pessoas hoje já não tem referência sobre as coisas de Deus. Não querem saber de Jesus e ironizam o ato dele ter sido filho de uma virgem. Vários livros, inclusive filmes, tentam confirmar que a ressurreição de Jesus nunca aconteceu e com isso, a mídia e os gnósticos infiltram em suas mentes que tudo o que conhecem sobre a realidade cristã é uma mentira.
É por causa disso, e sem medo algum, que o escritor e roteirista americano Tim Lahaye, junto com seu pesquisador e co-autor da série “Deixados para trás” David Minasian lançaram o livro “Jesus - Descubra os mistérios do homem que fascinou o mundo e mudou a história da humanidade”.
Neste livro, são revelados os pensamentos dos estudiosos gnósticos, que não acreditam que Jesus foi ressuscitado, mas que durante sua agonia na cruz foi dada alguma droga para que ele desmaiasse e depois fugisse com Maria Madalena e até teriam tido filhos, ou então a hipótese de que teria sido comido por cães. Tentam concluir ainda que as mulheres que viram a tumba vazia podiam ter confundido com outra. Os homens naquela época acreditavam que as mulheres possuíam apenas a metade do cérebro, por isso, não acreditavam no que elas diziam. Jesus acreditava. 
O ministério de Jesus foi mantido e levantado por mulheres que presenciaram e viram seus milagres. Seus discípulos percorreram todo o mundo. E hoje, reconhecemos que Jesus é o Salvador de nossas vidas, pois morreu na cruz por nossos pecados. Por que queremos crucificá-lo novamente?
Jesus é um Deus vivo na vida daqueles que crêem e nos dias de hoje ainda faz milagres. Jesus cura o enfermo, liberta os viciados, transforma vidas destruídas e mostra uma nova vida. Jesus é amor, o único amor que existe no mundo. Como amar as pessoas sem amar o Deus vivo? 
Jesus ressuscitou sim. Nenhuma teoria é válida diante de todos os acontecimentos e profecias que a Bíblia revelou e ainda revela. Leia o livro, e descubra tudo sobre a vida de Jesus. Veja que as teorias gnósticas são incompletas e sem fundamentos. São apenas teorias. Já a Bíblia, é sagrada. 

Onde encontrar o livro: Editora Thomas Nelson Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: