Jesus e os gnósticos

Fernanda Valente

Vivemos numa sociedade incrédula. As pessoas hoje já não tem referência sobre as coisas de Deus. Não querem saber de Jesus e ironizam o ato dele ter sido filho de uma virgem. Vários livros, inclusive filmes, tentam confirmar que a ressurreição de Jesus nunca aconteceu e com isso, a mídia e os gnósticos infiltram em suas mentes que tudo o que conhecem sobre a realidade cristã é uma mentira.
É por causa disso, e sem medo algum, que o escritor e roteirista americano Tim Lahaye, junto com seu pesquisador e co-autor da série “Deixados para trás” David Minasian lançaram o livro “Jesus - Descubra os mistérios do homem que fascinou o mundo e mudou a história da humanidade”.
Neste livro, são revelados os pensamentos dos estudiosos gnósticos, que não acreditam que Jesus foi ressuscitado, mas que durante sua agonia na cruz foi dada alguma droga para que ele desmaiasse e depois fugisse com Maria Madalena e até teriam tido filhos, ou então a hipótese de que teria sido comido por cães. Tentam concluir ainda que as mulheres que viram a tumba vazia podiam ter confundido com outra. Os homens naquela época acreditavam que as mulheres possuíam apenas a metade do cérebro, por isso, não acreditavam no que elas diziam. Jesus acreditava. 
O ministério de Jesus foi mantido e levantado por mulheres que presenciaram e viram seus milagres. Seus discípulos percorreram todo o mundo. E hoje, reconhecemos que Jesus é o Salvador de nossas vidas, pois morreu na cruz por nossos pecados. Por que queremos crucificá-lo novamente?
Jesus é um Deus vivo na vida daqueles que crêem e nos dias de hoje ainda faz milagres. Jesus cura o enfermo, liberta os viciados, transforma vidas destruídas e mostra uma nova vida. Jesus é amor, o único amor que existe no mundo. Como amar as pessoas sem amar o Deus vivo? 
Jesus ressuscitou sim. Nenhuma teoria é válida diante de todos os acontecimentos e profecias que a Bíblia revelou e ainda revela. Leia o livro, e descubra tudo sobre a vida de Jesus. Veja que as teorias gnósticas são incompletas e sem fundamentos. São apenas teorias. Já a Bíblia, é sagrada. 

Onde encontrar o livro: Editora Thomas Nelson Brasil

Comentários