Pular para o conteúdo principal

Jesus e os gnósticos

Fernanda Valente

Vivemos numa sociedade incrédula. As pessoas hoje já não tem referência sobre as coisas de Deus. Não querem saber de Jesus e ironizam o ato dele ter sido filho de uma virgem. Vários livros, inclusive filmes, tentam confirmar que a ressurreição de Jesus nunca aconteceu e com isso, a mídia e os gnósticos infiltram em suas mentes que tudo o que conhecem sobre a realidade cristã é uma mentira.
É por causa disso, e sem medo algum, que o escritor e roteirista americano Tim Lahaye, junto com seu pesquisador e co-autor da série “Deixados para trás” David Minasian lançaram o livro “Jesus - Descubra os mistérios do homem que fascinou o mundo e mudou a história da humanidade”.
Neste livro, são revelados os pensamentos dos estudiosos gnósticos, que não acreditam que Jesus foi ressuscitado, mas que durante sua agonia na cruz foi dada alguma droga para que ele desmaiasse e depois fugisse com Maria Madalena e até teriam tido filhos, ou então a hipótese de que teria sido comido por cães. Tentam concluir ainda que as mulheres que viram a tumba vazia podiam ter confundido com outra. Os homens naquela época acreditavam que as mulheres possuíam apenas a metade do cérebro, por isso, não acreditavam no que elas diziam. Jesus acreditava. 
O ministério de Jesus foi mantido e levantado por mulheres que presenciaram e viram seus milagres. Seus discípulos percorreram todo o mundo. E hoje, reconhecemos que Jesus é o Salvador de nossas vidas, pois morreu na cruz por nossos pecados. Por que queremos crucificá-lo novamente?
Jesus é um Deus vivo na vida daqueles que crêem e nos dias de hoje ainda faz milagres. Jesus cura o enfermo, liberta os viciados, transforma vidas destruídas e mostra uma nova vida. Jesus é amor, o único amor que existe no mundo. Como amar as pessoas sem amar o Deus vivo? 
Jesus ressuscitou sim. Nenhuma teoria é válida diante de todos os acontecimentos e profecias que a Bíblia revelou e ainda revela. Leia o livro, e descubra tudo sobre a vida de Jesus. Veja que as teorias gnósticas são incompletas e sem fundamentos. São apenas teorias. Já a Bíblia, é sagrada. 

Onde encontrar o livro: Editora Thomas Nelson Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…