Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Os românticos

Por Caroline Trevisan 

Você sonha com o príncipe encantado como nos contos de fadas e durante a transição de infância para a adolescência, acredita que ele existe e te fará a pessoa mais feliz do mundo. Porém durante o tempo há sempre aquele primeiro amor com muitos sonhos, timidez, curiosidades e possíveis frustrações/ decepções.
Contos de fadas não são tão diferente da realidade, pois há cenas felizes e de agonia aos telespectadores. Na vida real, felizes para sempre não existe, sempre aparecem problemas para serem resolvidos.
Quem nunca sentiu esperança, mesmo depois de tantas quedas sentimentais? Infelizmente isso faz parte da etapa chamada maturidade, onde se desenvolve muito conhecimento e aprendizado a partir dos acontecimentos já vividos (erros, acertos, medos, atitudes, etc). No entanto, não deixe essas sensações te impedirem de ter atitude seguindo os seus instintos pessoais relacionados às suas vontades, pois já dizia o ditado “quem arrisca não petisca”.
Outro pensamento importante é não ter pressa. Pode parecer clichê, mas esse é um dos segredos que ajudam você a não atrair cilada para a sua vida “a pressa é a inimiga da perfeição” lembram?
Tudo pode acontecer quando não procuramos e nem esperamos nada naquele momento, portanto nunca diga que seu destino é não ter ninguém, permita-se conhecer pessoas, sair e aproveitar a companhia de amigos e amigas.
Acredite: as coisas acontecem no tempo certo e é quando a gente menos espera. Então não perca as esperanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.