Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Os românticos

Por Caroline Trevisan 

Você sonha com o príncipe encantado como nos contos de fadas e durante a transição de infância para a adolescência, acredita que ele existe e te fará a pessoa mais feliz do mundo. Porém durante o tempo há sempre aquele primeiro amor com muitos sonhos, timidez, curiosidades e possíveis frustrações/ decepções.
Contos de fadas não são tão diferente da realidade, pois há cenas felizes e de agonia aos telespectadores. Na vida real, felizes para sempre não existe, sempre aparecem problemas para serem resolvidos.
Quem nunca sentiu esperança, mesmo depois de tantas quedas sentimentais? Infelizmente isso faz parte da etapa chamada maturidade, onde se desenvolve muito conhecimento e aprendizado a partir dos acontecimentos já vividos (erros, acertos, medos, atitudes, etc). No entanto, não deixe essas sensações te impedirem de ter atitude seguindo os seus instintos pessoais relacionados às suas vontades, pois já dizia o ditado “quem arrisca não petisca”.
Outro pensamento importante é não ter pressa. Pode parecer clichê, mas esse é um dos segredos que ajudam você a não atrair cilada para a sua vida “a pressa é a inimiga da perfeição” lembram?
Tudo pode acontecer quando não procuramos e nem esperamos nada naquele momento, portanto nunca diga que seu destino é não ter ninguém, permita-se conhecer pessoas, sair e aproveitar a companhia de amigos e amigas.
Acredite: as coisas acontecem no tempo certo e é quando a gente menos espera. Então não perca as esperanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te...

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Amor no Espectro

  Por Fernanda Valente A preocupação de muitos pais é a fase adulta do seu filho com espectro autista. Será que vão namorar? Casar? Ter uma carreira? Formar uma família? A série Amor no Espectro que está sendo vinculada na NET FLIX mostra que sim.  O Brasil ainda é um país que engatinha no assunto, mas em países com os olhos abertos para a inclusão como Portugal, Dinamarca, Austrália, etc a evolução das pessoas com transtornos ou deficiências acontece. Por lá, existem profissionais que preparam encontros de autistas.  A série deixa bem claro que para um envolvimento amoroso, a própria pessoa com o espectro prefere se envolver com pessoas que tenham as mesmas características que elas quanto às manias. Se gosta de bichos, se envolver com alguém que também goste, desenhos, coleções, e assim por diante.  Para quem tem curiosidade, a série mostra a diversidade que há no espectro, o como são encantadores e principalmente como existe um universo de infinitas possibilidades...