Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Todos casais passam por crises

Fernanda Santiago Valente

Entre flores e cores, eu trago um segredo: 
O que era colorido virou branco e preto 
A rosa já não traz poesia 
E o jardim perfumado virou um deserto 
O coração batia desesperado 
Hoje, ele se irrita; 
Não recebe nenhum agrado 
O sorriso aberto continua guardado 
E os raios de sol se esconderam por acaso 
As lágrimas trouxeram um rio 
Que percorre em vários lagos 
O amor ficou perdido, 
Procurando o seu barco 
Está num caminho, não sabe se é errado. 
A correnteza o empurra 
Em direção ao amado 
Uns dos olhares estão bem iluminados 
O outro está triste 
Já não são mais conquistados


A vida de todo casal se resume neste meu poema. Sempre vão existir os bons e os péssimos momentos. Às vezes, a maioria dos relacionamentos pensam no fim. Um pára de conquistar o outro. Isso acontece no namoro, e principalmente no casamento, onde o compromisso e a responsabilidade são maiores. Existem as lutas, as dores, as derrotas e principalmente as dívidas na maioria dos casos. E este é um problema que quase todos os casais enfrentam. Na realidade, sempre existe um que quer fugir do problema. 
O melhor a fazer diante qualquer problema é dialogar e entrar num acordo. Muitas vezes, o que está faltando é uma conversa. Também existem mágoas que se alojam no interior e elas nunca são reveladas, apenas servem para maltratar mais ainda os sentimentos, que são inexpressíveis e incompreensíveis. 
A alegria do homem ou da mulher acaba. Um dos dois se acomoda e a monotonia toma conta do lar. Os filhos passam a ser primeiro plano, e então, o casal não pensa mais no amor. Um dos dois sempre encontra a pior das soluções: fugir; encontrar um outro amor, começar tudo outra vez... 
Só que Deus não quer esse tipo de atitude de um casal. A família é uma obra de Deus e fugir dos problemas é uma atitude de covardia. Todos os relacionamentos são iguais. Muitas vezes achamos que podemos encontrar algo melhor em outra pessoa. Pode até ser bom no começo: muita alegria, prazer, diversão, mas depois de um tempo a monotonia retorna e os mesmos problemas surgem. Aí aparece o arrependimento: nunca deveria ter me separado. 
Por isso, ao invés de terminar de destruir, tente consertar. Você irá se surpreender, pois viverá um amor que suporta e supera qualquer obstáculo.

Comentários

Alessandra disse…
verdade Fer,além do mais,se souber lidar com as crises,o casal amadurece e a união se fortalece durante elas.beijos.
Sempre pensei assim amiga. :)
Beijos
É verdade! Os problemas sempre são parecidos. Um super beijo em vocês!

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012