Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Bela Vista Cultural lança selo “Letras Orientais” para fortalecer Intercâmbio Cultural entre Brasil e Extremo Oriente

Fernanda Valente 
Em um passo significativo para estreitar laços culturais e econômicos, a Bela Vista Cultural, editora e produtora paulistana voltada para projetos de impacto social, anunciou o lançamento do selo “Letras Orientais”. A iniciativa tem como objetivo aproximar empresas asiáticas do público brasileiro, promovendo a valorização das culturas de países como China, Coreia do Sul e Japão.
O selo “Letras Orientais” surge em um contexto de crescente interesse do público brasileiro pelas tradições e histórias do Extremo Oriente. Para celebrar essa nova fase, a Bela Vista Cultural oferecerá, durante todo o mês de março, um desconto de 50% no livro “China - Brasil: Invenções que mudaram o mundo”, disponível em seu site.

Divulgação Bela Vista Cultural
Ação educativa do projeto “China – Brasil: Invenções que mudaram o mundo”

Além da promoção do livro, o selo planeja uma série de ações futuras, incluindo eventos culturais, exposições, workshops e publicações que visam enriquecer o conhecimento sobre a cultura oriental. “O Letras Orientais é fruto de anos de aproximação com as comunidades orientais em nosso país, especialmente a chinesa, com a qual já realizamos diversos projetos”, explica Renan Cyrillo, diretor-executivo da Bela Vista Cultural. “Agora, temos uma marca dedicada exclusivamente a esse propósito”, completa.
O lançamento do selo também reflete o aumento da presença de empresas asiáticas no Brasil e a demanda crescente por uma maior integração cultural. Com o apoio dessas companhias, o “Letras Orientais” se compromete a realizar programas que vão além da divulgação cultural, incluindo ações de responsabilidade social que beneficiam as comunidades locais.
Renan Cyrillo destaca que “o Brasil vive um momento único de interação com o Extremo Oriente, tanto no campo econômico quanto no cultural. O Letras Orientais surge para ampliar esse diálogo, criando oportunidades para que as empresas asiáticas se conectem de forma mais profunda com o público brasileiro, contribuindo para o enriquecimento cultural e social do país”.
Os próximos passos da iniciativa serão moldados pela interação com o público. A Bela Vista Cultural convida todos a enviar sugestões e participar ativamente das atividades através da página do Instagram @letras.orientais. A proposta é criar um espaço de diálogo e colaboração, solidificando ainda mais a ponte entre o Brasil e o Extremo Oriente.
Para mais informações, acesse: https://www.belavistacultural.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012