Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Walt Disney: a força da persistência

Por Fernanda Santiago

Um dia alguém vai acreditar em você?  O primeiro que tem que acreditar em você é você mesmo, pois o seu entusiasmo e paixão atrairá pessoas para sonharem junto com você. 
Existem pessoas que conseguem sonhar junto com a gente. Outras, estão ao nosso lado apenas para roubar ou arrancar os nossos sonhos. 
Walt Disney foi um grande visionário, mas que antes de obter sucesso, fracassou várias vezes.  Ele só começou a dar certo na vida quando decidiu trabalhar em silêncio juntamente com as pessoas c ertas.
Além de ter paixão pelo o que fazia, Walt Disney foi além da imaginação,  se tornando um mito na fantasia de crianças e também adultos. 
O Mickey Mouse foi o primeiro personagem desenhado em segredo.  Foi a escada de tantos outros sucessos. 
O que podemos aprender com Walt Disney? 
_Ele errou e fracassou várias vezes, mas não desistiu
_Analisou bem as pessoas que deram duro e acreditaram no trabalho dele. 
_Não realizou os seus sonhos sozinho.  Isso significa que várias pessoas obteram sucesso com ele.
_Guardou segredo e escolheu as pessoas certas
_O Mickey conquistou o mundo e o nome Disney se transformou num estúdio de animações e num Parque.

É por isso que vale a pena acreditar na paixão!  Siga tudo aquilo que faz o seu coração se alegrar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te...