Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Workshop para desacelerar a mente

Por Darrell Champlin

Imagem: Roberto Noe Puga Hernandez
Pesquisas indicam que 90% das pessoas consideram-se estressadas ao limite, sofrendo de variados níveis de ansiedade e a caminho de desenvolver doenças (bem) mais sérias. Já dados da Organização Mundial da Saúde mostram que a depressão, cuja origem frequentemente está na ansiedade, é a terceira doença mais prevalente do mundo, perdendo apenas para doenças coronárias e câncer. A humanidade está cada vez mais doente, e a indústria farmacêutica afirma ter solução para tudo na forma de um comprimido para isso, uma cápsula para aquilo e uma injeção para aquele outro. Hoje, é moda recorrer a ansiolíticos (as conhecidas tarjas pretas) até para tratar de dor no joelho. Ao promover a cura instantânea para todas as moléstias que nos afetam, as farmacêuticas efetivamente estragam milhões de vidas enquanto lucram horrores.
Workshop de gestão de estresse

O que a indústria dos remédios (e muitos médicos) não querem que você saiba é que controlar o estresse, a ansiedade e, em última análise, a depressão é possível, está ao alcance de todos e, sobretudo, sem consumo de medicamento algum. E é isso que proponho demonstrar nesse workshop.

Se você está por um fio por causa do estresse, dorme mal, tende a explodir à toa e sofre de dores em lugares do corpo que nem sabia que existiam, venha descobrir como fazer mudanças simples em sua vida, em como vê o mundo, em suas expectativas (principalmente com relação a você mesmo), reaprender a focar em sua respiração e, acima de tudo, a prática da meditação podem realinhar você com você. Não é milagre, não acontece de um dia para o outro e requer um pouco de dedicação, mas funciona para todos e contagiará até o ambiente que lhe cerca.

Serviço

WorkshopComo desacelerar uma mente acelerada na era da ansiedade.
Público-alvo: pessoas de todas as idades interessadas em reduzir seus níveis de estresse e ansiedade.
LocalSmart Center
R. José Caballero, 15 - Gonzaga, Santos - SP, 11055-300
Data: 18 de maio de 2017
Horário: 19h, pontualmente (pede-se a gentileza de chegar pelo menos dez minutos antes do horário de início)
Valor do investimento: R$ 70, com direito a um exemplar de meu novo livro, iEu, como desacelerar uma mente turbinada na era da ansiedade. Este valor pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.

Faça a sua inscrição no site:


*Informações retiradas do site Intelligentsia, de Darrell Champlin 

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia ! Parabéns pela publicação.Certamente ajudará muita gente que quado doente recorre a medicamentos laboratoriais enquanto a cura está no poder da mente.Espero que o meu comentário seja coerente.
Abraços fraternais e fiquemos na paz !
Anônimo disse…
Luiz Augusto da Silva
Sim Augusto... infelizmente, às vezes, temos que recorrer a tratamentos. E pelo que eu soube, sair das medicações é um processo.

Um abraço da amiga, Fernanda

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te...

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....