Pular para o conteúdo principal

Workshop para desacelerar a mente

Por Darrell Champlin

Imagem: Roberto Noe Puga Hernandez
Pesquisas indicam que 90% das pessoas consideram-se estressadas ao limite, sofrendo de variados níveis de ansiedade e a caminho de desenvolver doenças (bem) mais sérias. Já dados da Organização Mundial da Saúde mostram que a depressão, cuja origem frequentemente está na ansiedade, é a terceira doença mais prevalente do mundo, perdendo apenas para doenças coronárias e câncer. A humanidade está cada vez mais doente, e a indústria farmacêutica afirma ter solução para tudo na forma de um comprimido para isso, uma cápsula para aquilo e uma injeção para aquele outro. Hoje, é moda recorrer a ansiolíticos (as conhecidas tarjas pretas) até para tratar de dor no joelho. Ao promover a cura instantânea para todas as moléstias que nos afetam, as farmacêuticas efetivamente estragam milhões de vidas enquanto lucram horrores.
Workshop de gestão de estresse

O que a indústria dos remédios (e muitos médicos) não querem que você saiba é que controlar o estresse, a ansiedade e, em última análise, a depressão é possível, está ao alcance de todos e, sobretudo, sem consumo de medicamento algum. E é isso que proponho demonstrar nesse workshop.

Se você está por um fio por causa do estresse, dorme mal, tende a explodir à toa e sofre de dores em lugares do corpo que nem sabia que existiam, venha descobrir como fazer mudanças simples em sua vida, em como vê o mundo, em suas expectativas (principalmente com relação a você mesmo), reaprender a focar em sua respiração e, acima de tudo, a prática da meditação podem realinhar você com você. Não é milagre, não acontece de um dia para o outro e requer um pouco de dedicação, mas funciona para todos e contagiará até o ambiente que lhe cerca.

Serviço

WorkshopComo desacelerar uma mente acelerada na era da ansiedade.
Público-alvo: pessoas de todas as idades interessadas em reduzir seus níveis de estresse e ansiedade.
LocalSmart Center
R. José Caballero, 15 - Gonzaga, Santos - SP, 11055-300
Data: 18 de maio de 2017
Horário: 19h, pontualmente (pede-se a gentileza de chegar pelo menos dez minutos antes do horário de início)
Valor do investimento: R$ 70, com direito a um exemplar de meu novo livro, iEu, como desacelerar uma mente turbinada na era da ansiedade. Este valor pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.

Faça a sua inscrição no site:


*Informações retiradas do site Intelligentsia, de Darrell Champlin 

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia ! Parabéns pela publicação.Certamente ajudará muita gente que quado doente recorre a medicamentos laboratoriais enquanto a cura está no poder da mente.Espero que o meu comentário seja coerente.
Abraços fraternais e fiquemos na paz !
Anônimo disse…
Luiz Augusto da Silva
Fernanda Valente disse…
Sim Augusto... infelizmente, às vezes, temos que recorrer a tratamentos. E pelo que eu soube, sair das medicações é um processo.

Um abraço da amiga, Fernanda

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia.