Pular para o conteúdo principal

Workshop para desacelerar a mente

Por Darrell Champlin

Imagem: Roberto Noe Puga Hernandez
Pesquisas indicam que 90% das pessoas consideram-se estressadas ao limite, sofrendo de variados níveis de ansiedade e a caminho de desenvolver doenças (bem) mais sérias. Já dados da Organização Mundial da Saúde mostram que a depressão, cuja origem frequentemente está na ansiedade, é a terceira doença mais prevalente do mundo, perdendo apenas para doenças coronárias e câncer. A humanidade está cada vez mais doente, e a indústria farmacêutica afirma ter solução para tudo na forma de um comprimido para isso, uma cápsula para aquilo e uma injeção para aquele outro. Hoje, é moda recorrer a ansiolíticos (as conhecidas tarjas pretas) até para tratar de dor no joelho. Ao promover a cura instantânea para todas as moléstias que nos afetam, as farmacêuticas efetivamente estragam milhões de vidas enquanto lucram horrores.
Workshop de gestão de estresse

O que a indústria dos remédios (e muitos médicos) não querem que você saiba é que controlar o estresse, a ansiedade e, em última análise, a depressão é possível, está ao alcance de todos e, sobretudo, sem consumo de medicamento algum. E é isso que proponho demonstrar nesse workshop.

Se você está por um fio por causa do estresse, dorme mal, tende a explodir à toa e sofre de dores em lugares do corpo que nem sabia que existiam, venha descobrir como fazer mudanças simples em sua vida, em como vê o mundo, em suas expectativas (principalmente com relação a você mesmo), reaprender a focar em sua respiração e, acima de tudo, a prática da meditação podem realinhar você com você. Não é milagre, não acontece de um dia para o outro e requer um pouco de dedicação, mas funciona para todos e contagiará até o ambiente que lhe cerca.

Serviço

WorkshopComo desacelerar uma mente acelerada na era da ansiedade.
Público-alvo: pessoas de todas as idades interessadas em reduzir seus níveis de estresse e ansiedade.
LocalSmart Center
R. José Caballero, 15 - Gonzaga, Santos - SP, 11055-300
Data: 18 de maio de 2017
Horário: 19h, pontualmente (pede-se a gentileza de chegar pelo menos dez minutos antes do horário de início)
Valor do investimento: R$ 70, com direito a um exemplar de meu novo livro, iEu, como desacelerar uma mente turbinada na era da ansiedade. Este valor pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.

Faça a sua inscrição no site:


*Informações retiradas do site Intelligentsia, de Darrell Champlin 

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia ! Parabéns pela publicação.Certamente ajudará muita gente que quado doente recorre a medicamentos laboratoriais enquanto a cura está no poder da mente.Espero que o meu comentário seja coerente.
Abraços fraternais e fiquemos na paz !
Anônimo disse…
Luiz Augusto da Silva
Fernanda Valente disse…
Sim Augusto... infelizmente, às vezes, temos que recorrer a tratamentos. E pelo que eu soube, sair das medicações é um processo.

Um abraço da amiga, Fernanda

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)

Na Medida Certa

Por Luiz Augusto da Silva

Ouça a voz do coração Voa com leveza Prova melhores sabores Sinta perfume das flores Tenha muitos amores Exercita a gratidão Elimina a tristeza Viva com realeza.
23/06/2017