Pular para o conteúdo principal

Com perfil empreendedor, Geração Y representa potencial para franquias




Encontre Sua Viagem possui 60% de franqueados pertencente ao grupo

Muitos empresários investem no franchising pela segurança. Ou seja, acreditam que por ser algo já testado no mercado as chances de dar errado é menor. Teoria correta? Mais ou menos! As franquias funcionam como um casamento: é preciso dedicação de ambas as partes. As marcas oferecem suporte e respaldo, mas o franqueado também precisa se dedicar ao negócio.

A junção é a receita mais próxima do sucesso. Os números fortalecem a questão. Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, a taxa de mortalidade média das pequenas empresas no Brasil é de 85% nos primeiros 60 meses, já as franquias o equivalente a 4,3%.

Entre os variados perfis de investidores, diretores encontram uma boa desenvoltura nos jovens. Referência que se enquadra ainda na Geração Y. Pessoas nascidas de 1980 a 1990 - em plena era tecnológica – e que, segundo especialistas, apresentam grande desenvoltura, proatividade e força de vontade para correr atrás dos objetivos. São inquietos, querem crescer rápido na carreira, são especialistas em lidar com tecnologia, usam mídias sociais com facilidade, sabem trabalhar em rede e estão sempre conectados. Características que facilitam ainda mais o desenvolvimento do negócio próprio.

“Esse público, em específico, busca por oportunidades que dependam de suas ações para o crescimento e enxerga na chance de ter o próprio negócio o passo necessário para a conquista de sua independência financeira. Geralmente aposta em algo mais dinâmico por ser mais ativo”, traça o perfil, Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem.

A franquia especializada em serviços turísticos atua no mercado com três tipos de modalidades: Home Office, Loja e Quiosque. Entre eles, o Home Office vem fazendo sucesso sobre do grupo citado acima. Mol justifica essa procura: “Além do respaldo que oferecemos, o valor de investimento (a partir R$3 mil) é mais acessível que uma estrutura pré-moldada, e as atividades podem ser iniciadas de forma mais rápida, segura e eficiente. A possibilidade desse investidor fazer seus próprios horários, é visualizado por eles como um diferencial muito positivo”, explicou Mol.

Demanda crescente por jovens

A marca possui 500 unidades espalhadas por todo o Brasil, atualmente 60% correspondem a investidores da Geração Y - número de interessados que vem aumentando consideravelmente a cada ano. Henrique conta que eles estão atentos ao mercado e não querem desperdiçar dinheiro com modelos ultrapassados. “E justamente por isso, estão sempre ligados às novas tecnologias. E nós fazemos um esforço para nos atualizarmos constantemente e corresponder a essa realidade”, explicou.

O diretor ressalta ainda que a boa ganância desses franqueados faz com que muitos se desenvolvam dentro no segmento. “Eles investem no modelo de Home Office e após algum tempo de trabalho, ampliam para as modalidades físicas da franquia. Eles sabem da necessidade de ir além e abrir as portas, criar oportunidades e fazer acontecer. E o mercado de turismo, por crescer muito, possibilita essa oportunidade”, falou Henrique.

Sobre a Encontre Sua Viagem
Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 450 franqueados. Com três modelos de negócio – Loja Física, Quiosque e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$3 mil já é possível se tornar um franqueado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!