Pular para o conteúdo principal

Iguape e Santos Celebram o Dia Nacional de Combate ao Racismo

Plante sementes eternas!


Inspirado no primeiro culto do ano

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (GL 6. 7)

O que você tem feito com suas sementes? 

Por Fernanda Santiago Valente

A experiência do primeiro culto do ano em nossa igreja, foi que cada um de nós recebeu um vaso pequeno com três sementes de girassol. Você parou para pensar no simbolismo espiritual disso?

Três sementes: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Sementes plantadas em nosso coração.  Sementes eternas de fé. O vaso, somos nós, a igreja. O que vamos fazer com este vaso e sementes?

Quando recebemos uma semente (Palavra de Deus), temos que examinar a nós mesmos e a cada dia crescer, para assim, gerar frutos. A semente de girassol é um tipo de semente que necessita de muita água para germinar e crescer. O nosso coração também necessita ser regado com a água chamada Jesus. O girassol também ama o sol, a luz, e muita gente sabe que ele nasce virado para o sol. Ele contempla a luz, ou seja, Ele recebe a luz, a palavra de Jesus o tempo todo. Semente de girassol necessita de muita água e luz, assim como nós.

Não podemos deixar de regar a nossa semente: Precisamos estudar a palavra e semear a palavra com amor e fé. Acredite na Palavra. Viva a Palavra. Compartilhe a Palavra. Mate o seu orgulho e aqueles objetivos que são temporários. Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto. (João 12.24)” Quando passamos a ignorar a palavra, perdemos a instrução do PAI, vivemos do nosso jeito com realizações incompletas. Paramos de viver a vida do céu aqui na terra e passamos a viver da maneira egoísta que o mundo nos oferece. Nós somos a igreja. As pessoas ao nosso redor necessitam de nós, até mesmo aquela pessoa que aos nossos olhos parece impossível. Deus quer resgatá-la. Alguém orou por você para que tivesse entendimento espiritual sobre Deus. Então, ore também pelas pessoas que você ama. Não deixe de regar e mandar luz. No tempo dela, a palavra irá brotar.  Ela irá crescer.  É necessário apenas uma semente ser plantada para crescer, florescer, frutificar e alimentar gerações. Tudo depende do tipo de sementes que plantamos. Plantar O Pai, Jesus e Espírito Santo nos corações é realmente transformar gerações: cada um tem um dom específico e único. Precisamos estar conectados uns com os outros, em oração, serviço, sonhos, visão, generosidade, recepção, entendimento, discernimento, dons espirituais... e tantas coisas lindas que só Deus tem.

Só conseguimos receber de Deus quando o buscamos com toda a nossa força, com todo o nosso amor, apresentando a Ele todas as nossas falhas, medos, arrependimentos, falta de perdão. Para plantar sementes sadias, ore. Plante o melhor que há em você. Perdoe! Se Perdoe! Olhe para o sol! Tenha fé! Visualize enormes girassóis (pessoas) ao seu redor. Onde há discórdia, plante união. Onde há ódio, plante amor. Onde há mentira, plante verdade. Onde há medo, plante coragem... plante o melhor de Deus!  

Uma geração contará à outra, a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos”. Salmo 145.4”

PS. Não se frustre se por acaso suas sementes de girassol não brotarem. Elas podem crescer e também morrer, pois elas necessitam de uma plantação específica e não podem ser transportadas para outro vaso. (o vaso é a igreja, não é mesmo? Isso significa que também não devemos mudar de igreja para ser transformados. Nós somos a igreja. O vaso). A única coisa que não podemos deixar morrer é a palavra de Deus. Ela brota, nos traz de volta a vida.  Quando morremos para nós, crescemos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais.

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.