Pular para o conteúdo principal

Iguape e Santos Celebram o Dia Nacional de Combate ao Racismo

Cuide do seu corpo

(Quinta Devocional C3 Church Santos)
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6: 19)

Por Ana Medlicott

Eu quero que você veja seu corpo da maneira como Deus vê. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele não vê primeiramente carne e ossos, cabelo e dentes, olhos, pés e mãos. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele vê um templo onde Ele vive. Sim, o templo do Espírito Santo.

A Bíblia diz que: "Você não é seu. Você foi comprado por um preço”. O que significa é que seu corpo não é apenas um templo, mas é o templo de Deus e pertence a Ele. Deus te comprou. A nota de venda é a cruz de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo morreu na cruz e pagou por seus pecados, Ele também pagou por você. Deus possui cada parte de você - cada nervo, cada fibra, cada músculo, cada célula, cada pedacinho pertence a Ele.

Cuide do seu corpo de tal maneira que ele possa alcançar o seu potencial e propósito máximo, que é honrar a Deus. Seu corpo foi criado para um propósito - honrar e glorificar a Deus, isso significa que tudo aquilo que você toma, que você come, como você trata, o que você coloca nele e o que você faz com ele é tudo para glorificá-Lo. “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6: 20)

O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo sem abusos de nenhum tipo. Devemos nos cuidar não por vaidade ou por exibicionismo gratuito. Apenas seja um bom mordomo do seu corpo, pois nele habita o Espírito de Deus!

O que devemos ter em mente é que tudo que fazemos reflete em nosso espírito, e consequentemente em nosso caminho para a salvação. Se nos preocuparmos muito com o nosso corpo e esquecermos nosso espírito, logo, a passos largos, distanciaremos nosso espírito de Deus. Ao contrário, se cuidarmos de nosso corpo tanto quanto cuidamos do espírito, então nos aproximaremos de Deus.

Peça a Deus, que ele te ajude a resistir ao que te prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus te ama muito. Ele te criou e deseja que você se ame e se valorize.

Agradeça a Deus diariamente por esta máquina perfeita e maravilhosa que é o seu corpo. Mais precioso do que qualquer máquina que a tecnologia humana já tenha criado.
Tenha disposição e cuide da sua saúde. Uma alegre e feliz disposição dá saúde e prolonga a vida. “O coração bem disposto é remédio eficiente.” (Provérbios 17: 22)

PS: Ainda que cuidemos da nossa saúde e do nosso corpo, ficar doente é uma possibilidade e precisamos de Jesus para nos curar. Não hesite em pedir para Ele o toque de cura no seu corpo. “Cura-me, Senhor, e serei curado...” (Jeremias 17: 14)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais.

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.