Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Cuide do seu corpo

(Quinta Devocional C3 Church Santos)
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6: 19)

Por Ana Medlicott

Eu quero que você veja seu corpo da maneira como Deus vê. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele não vê primeiramente carne e ossos, cabelo e dentes, olhos, pés e mãos. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele vê um templo onde Ele vive. Sim, o templo do Espírito Santo.

A Bíblia diz que: "Você não é seu. Você foi comprado por um preço”. O que significa é que seu corpo não é apenas um templo, mas é o templo de Deus e pertence a Ele. Deus te comprou. A nota de venda é a cruz de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo morreu na cruz e pagou por seus pecados, Ele também pagou por você. Deus possui cada parte de você - cada nervo, cada fibra, cada músculo, cada célula, cada pedacinho pertence a Ele.

Cuide do seu corpo de tal maneira que ele possa alcançar o seu potencial e propósito máximo, que é honrar a Deus. Seu corpo foi criado para um propósito - honrar e glorificar a Deus, isso significa que tudo aquilo que você toma, que você come, como você trata, o que você coloca nele e o que você faz com ele é tudo para glorificá-Lo. “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6: 20)

O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo sem abusos de nenhum tipo. Devemos nos cuidar não por vaidade ou por exibicionismo gratuito. Apenas seja um bom mordomo do seu corpo, pois nele habita o Espírito de Deus!

O que devemos ter em mente é que tudo que fazemos reflete em nosso espírito, e consequentemente em nosso caminho para a salvação. Se nos preocuparmos muito com o nosso corpo e esquecermos nosso espírito, logo, a passos largos, distanciaremos nosso espírito de Deus. Ao contrário, se cuidarmos de nosso corpo tanto quanto cuidamos do espírito, então nos aproximaremos de Deus.

Peça a Deus, que ele te ajude a resistir ao que te prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus te ama muito. Ele te criou e deseja que você se ame e se valorize.

Agradeça a Deus diariamente por esta máquina perfeita e maravilhosa que é o seu corpo. Mais precioso do que qualquer máquina que a tecnologia humana já tenha criado.
Tenha disposição e cuide da sua saúde. Uma alegre e feliz disposição dá saúde e prolonga a vida. “O coração bem disposto é remédio eficiente.” (Provérbios 17: 22)

PS: Ainda que cuidemos da nossa saúde e do nosso corpo, ficar doente é uma possibilidade e precisamos de Jesus para nos curar. Não hesite em pedir para Ele o toque de cura no seu corpo. “Cura-me, Senhor, e serei curado...” (Jeremias 17: 14)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...

Alfabetizando pelo som

Fernanda Valente Cada criança tem uma maneira de aprender, algumas aprendem pela imagem, outras pelo som. Recentemente ajudei uma criança a ler só separando as vogais e as consoantes pelos sons. Essa criança tem muita habilidade com números, gosta de ouvir histórias, tem uma oratória excelente, mas tinha dificuldade na leitura, não conseguia associar as letrinhas por imagens.  Então, criei uma historinha para chamar a atenção, ela sabia os sons das letras, no entanto, foi só explicar que primeiro temos o som, o a e i o u e podemos juntar com as outras letrinhas e formar sílabas - ba - be - bi - bo - bu, que vira uma palavra, boba, que se transforma numa frase: A menina é bonita, e depois podemos desenvolver um texto: A menina é bonita e gosta de estudar. Ela veste roupas bem coloridas. O cabelo dela é vermelho e seu rosto cheio de sardas. Os olhos dela brilham. Em apenas uma hora de estudo, a criança conseguiu identificar as letras e formar palavrinhas. Deixei como um sistema de es...