- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por Roberta Viana Fernandes
A partir de hoje estarei aqui com vocês para falar de um assunto que todo brasileiro gosta e trás no coração: esportes!
Desde crianças fazemos atividades físicas tanto conscientemente quanto inconscientemente. Só da criança começar a engatinhar e andar é uma atividade física. Conforme ela vai crescendo, começa a entender e gostar dos esportes que geralmente estão sempre aparecendo na mídia como por exemplo, o futebol, que nada mais é a paixão nacional.
Nesse primeiro texto irei falar sobre a transição do ex jogador de futebol Rogério Ceni em técnico do seu ex e único clube o São Paulo Futebol Clube, onde atuou por 25 anos.A expectativa dos dirigentes, jogadores e principalmente da torcida é grande, será que ele conseguirá ter o mesmo sucesso como técnico como teve quando era jogador?
Inovando Rogério já está, estudou fora do país, foi criticado por não ser formado em Educação Física, trouxe estrangeiros para fazerem parte da sua comissão técnica, misturando assim experiência e novas técnicas de treinamento.
Independente se Rogério e o time do São Paulo terão sucesso só o tempo dirá, mas só de um ídolo do clube, ganhador de vários títulos e recordes se arriscar a manchar sua carreira vitoriosa isso é uma grande coragem!
O que resta a torcida e as pessoas que gostam de futebol é torcer para que tudo de certo e desejar sorte para esse homem cheio de vontade, principalmente de paixão pelo que faz. A coragem só nos leva adiante, lembre-se disso!
Roberta Viana Fernandes, tem 34 anos, é professora com Bacharel em Educação Física. É também Ex atleta de Judô: com 21 anos de competições. Foi Campeão brasileira 1994, Canoas Rio Grande do Sul e Vice campeã sul americana 2001, Manizales, Colômbia.
Os seus textos serão publicados no blog às terças-feiras.
Comentários