Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Com perfil empreendedor, Geração Y representa potencial para franquias




Encontre Sua Viagem possui 60% de franqueados pertencente ao grupo

Muitos empresários investem no franchising pela segurança. Ou seja, acreditam que por ser algo já testado no mercado as chances de dar errado é menor. Teoria correta? Mais ou menos! As franquias funcionam como um casamento: é preciso dedicação de ambas as partes. As marcas oferecem suporte e respaldo, mas o franqueado também precisa se dedicar ao negócio.

A junção é a receita mais próxima do sucesso. Os números fortalecem a questão. Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, a taxa de mortalidade média das pequenas empresas no Brasil é de 85% nos primeiros 60 meses, já as franquias o equivalente a 4,3%.

Entre os variados perfis de investidores, diretores encontram uma boa desenvoltura nos jovens. Referência que se enquadra ainda na Geração Y. Pessoas nascidas de 1980 a 1990 - em plena era tecnológica – e que, segundo especialistas, apresentam grande desenvoltura, proatividade e força de vontade para correr atrás dos objetivos. São inquietos, querem crescer rápido na carreira, são especialistas em lidar com tecnologia, usam mídias sociais com facilidade, sabem trabalhar em rede e estão sempre conectados. Características que facilitam ainda mais o desenvolvimento do negócio próprio.

“Esse público, em específico, busca por oportunidades que dependam de suas ações para o crescimento e enxerga na chance de ter o próprio negócio o passo necessário para a conquista de sua independência financeira. Geralmente aposta em algo mais dinâmico por ser mais ativo”, traça o perfil, Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem.

A franquia especializada em serviços turísticos atua no mercado com três tipos de modalidades: Home Office, Loja e Quiosque. Entre eles, o Home Office vem fazendo sucesso sobre do grupo citado acima. Mol justifica essa procura: “Além do respaldo que oferecemos, o valor de investimento (a partir R$3 mil) é mais acessível que uma estrutura pré-moldada, e as atividades podem ser iniciadas de forma mais rápida, segura e eficiente. A possibilidade desse investidor fazer seus próprios horários, é visualizado por eles como um diferencial muito positivo”, explicou Mol.

Demanda crescente por jovens

A marca possui 500 unidades espalhadas por todo o Brasil, atualmente 60% correspondem a investidores da Geração Y - número de interessados que vem aumentando consideravelmente a cada ano. Henrique conta que eles estão atentos ao mercado e não querem desperdiçar dinheiro com modelos ultrapassados. “E justamente por isso, estão sempre ligados às novas tecnologias. E nós fazemos um esforço para nos atualizarmos constantemente e corresponder a essa realidade”, explicou.

O diretor ressalta ainda que a boa ganância desses franqueados faz com que muitos se desenvolvam dentro no segmento. “Eles investem no modelo de Home Office e após algum tempo de trabalho, ampliam para as modalidades físicas da franquia. Eles sabem da necessidade de ir além e abrir as portas, criar oportunidades e fazer acontecer. E o mercado de turismo, por crescer muito, possibilita essa oportunidade”, falou Henrique.

Sobre a Encontre Sua Viagem
Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 450 franqueados. Com três modelos de negócio – Loja Física, Quiosque e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$3 mil já é possível se tornar um franqueado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Saúde como Direito: onde estamos agora?

compre aqui Por Marcelo Henrique Silva Divulgação/ Assessoria de Comunicação   A saúde é um dos pilares fundamentais da vida humana e desempenha um papel crucial em nosso bem-estar geral. Por séculos, o Brasil tem buscado soluções para suas profundas desigualdades sociais e dificuldades no acesso aos serviços médicos básicos. E pensar em soluções para esses problemas significa pensar em duas questões fundamentais: no conceito próprio de saúde e na sua visão como direito fundamental. Para responder a primeira pergunta, devemos primeiro voltar no tempo. “Ser saudável é não estar doente”. Durante gerações, foi com essa maneira simplista que se pensaram as políticas sanitárias mundo afora. Especialmente no âmbito da classe trabalhadora, onde o interesse maior era das empresas, já que funcionário doente significava funcionário afastado das atividades laborais. Pensando nisso, as primeiras políticas de garantia ao acesso à saúde contemplavam apenas empregados formai...