Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Volte e recupere o que se perdeu...

(segundo dia de devocional - C3 Church Santos)
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Apocalipse 2:3,4)


Por Rute e Alexandre

Queremos começar a devocional de hoje pedindo para que você relembre, por alguns minutos, qual foi a última coisa que você perdeu. Algo que você gostava muito e que era de uma grande importância. Você se desesperou, procurou incansavelmente, pensou nisso por dias, uma inquietação tomou conta de você.
Mas nada disso adiantou, porque você não encontrou. Então veio aquele sentimento de tristeza, onde você pensou: "Perdi mesmo. Como vou recuperar ?". Mas os dias se passaram e você foi se acostumando com a ideia e o fato de não ter mais. Então você se cansou de procurar. E hoje, talvez não sente faça mais falta.

A mesma coisa acontece com a presença de Deus em nossa vida. Ganhamos, conquistamos, e se por algum momento deixarmos ela de lado, e se isso virar um hábito parece simplesmente que ela desaparece. No começo bate aquele desespero, aquele sentimento de "Por que estou tão longe de Deus?" , "Por que não sinto mais a presença de Deus tão real como eu sentia antes?", "Onde ela está?".

Mas se necessitar de muito esforço acabamos desistindo de encontrá-la. É quando nos acostumamos a viver uma vida sem sentido, uma vida vazia, um louvor vazio, uma adoração seca, uma oração mecânica. E assim vão se passando os dias, os meses e os anos. E nos conformamos em não encontrar mais algo que para nós , no começo, era tão precioso: momentos com Deus no secreto, leitura da Palavra diariamente, orações profundas, louvores fervorosos. Tudo isso se perdeu. Mas o que fazer para recuperar ?

Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. (Apocalipse 2:5)

É fácil, é simples, funciona !!!
Volte a fazer o que você fazia quando acabou de conhecer Jesus. Tente trazer à memória como era seu dia-a-dia. Quantas vezes você lia a Bíblia, quantos minutos você separava pra Deus (só você e ele), quantas vezes você ia na igreja durante a semana, qual era o seu testemunho dentro da sua casa, para com sua família, porque você tinha um alvo: ganhá-los para Cristo (então você se calava, você aguentava ofensas, você perdoava, você orava por eles, você os abençoava).

Queremos concluir com um versículo que diz:
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. (Mateus 11:12)
Para recuperar o que se havia perdido é necessário esforço e dedicação. Precisamos nos esforçar mais para enfim tomar o Reino de Deus para nossa vida novamente, para nossa casa, para nossa família, para o nosso casamento, para o nosso ministério e chamado.
Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente. (Apocalipse 3:2)



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012