Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Judô, um dos esportes que mais trouxe medalhas ao Brasil

Por Roberta Viana Fernandes 


Essa semana irei falar um pouquinho sobre um esporte que particularmente amo de paixão, o judô.

O judô é considerado um esporte que ajuda na disciplina e na educação, faz com que as crianças criem um ambiente familiar. Dentro do tatame, o local onde é praticado o esporte, não existe diferença entre raça, religião, orientação sexual e classe social, só existe uma interação entre seres humanos que a partir do momento em que começam a treinar pensam e se dedicam simplesmente e exclusivamente em fazer o melhor, e sonham com um futuro glorioso no esporte que escolheram.

Rafaela Silva é um ótimo exemplo de superação e dedicação, campeão olímpica aqui no nosso país, contrariou tudo e todos mesmo sendo atacada friamente por uma minoria onde atingiram a mesma com golpes racistas e preconceituosos.

Mas como judoca está sempre acostumado à cair e levantar, ela deu a volta por cima. Agora dá palestras e vai até centros de treinamentos onde conta um pouco de suas experiências para crianças que sonham em ter um futuro de sucesso no judô.

O judô é o esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil, e podemos ver que ainda não é tão divulgado como deveria. Raras as vezes que uma competição de judô é transmitida em canal aberto, assim dificultando a expansão do esporte.

Então, procurem mostrar esse esporte à seus filhos, é um esporte maravilhoso que só agrega benefícios tanto na saúde física como mental.

E não esqueçam, a coragem só nos leva adiante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012