Pular para o conteúdo principal

Cuide do seu corpo

(Quinta Devocional C3 Church Santos)
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6: 19)

Por Ana Medlicott

Eu quero que você veja seu corpo da maneira como Deus vê. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele não vê primeiramente carne e ossos, cabelo e dentes, olhos, pés e mãos. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele vê um templo onde Ele vive. Sim, o templo do Espírito Santo.

A Bíblia diz que: "Você não é seu. Você foi comprado por um preço”. O que significa é que seu corpo não é apenas um templo, mas é o templo de Deus e pertence a Ele. Deus te comprou. A nota de venda é a cruz de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo morreu na cruz e pagou por seus pecados, Ele também pagou por você. Deus possui cada parte de você - cada nervo, cada fibra, cada músculo, cada célula, cada pedacinho pertence a Ele.

Cuide do seu corpo de tal maneira que ele possa alcançar o seu potencial e propósito máximo, que é honrar a Deus. Seu corpo foi criado para um propósito - honrar e glorificar a Deus, isso significa que tudo aquilo que você toma, que você come, como você trata, o que você coloca nele e o que você faz com ele é tudo para glorificá-Lo. “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6: 20)

O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo sem abusos de nenhum tipo. Devemos nos cuidar não por vaidade ou por exibicionismo gratuito. Apenas seja um bom mordomo do seu corpo, pois nele habita o Espírito de Deus!

O que devemos ter em mente é que tudo que fazemos reflete em nosso espírito, e consequentemente em nosso caminho para a salvação. Se nos preocuparmos muito com o nosso corpo e esquecermos nosso espírito, logo, a passos largos, distanciaremos nosso espírito de Deus. Ao contrário, se cuidarmos de nosso corpo tanto quanto cuidamos do espírito, então nos aproximaremos de Deus.

Peça a Deus, que ele te ajude a resistir ao que te prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus te ama muito. Ele te criou e deseja que você se ame e se valorize.

Agradeça a Deus diariamente por esta máquina perfeita e maravilhosa que é o seu corpo. Mais precioso do que qualquer máquina que a tecnologia humana já tenha criado.
Tenha disposição e cuide da sua saúde. Uma alegre e feliz disposição dá saúde e prolonga a vida. “O coração bem disposto é remédio eficiente.” (Provérbios 17: 22)

PS: Ainda que cuidemos da nossa saúde e do nosso corpo, ficar doente é uma possibilidade e precisamos de Jesus para nos curar. Não hesite em pedir para Ele o toque de cura no seu corpo. “Cura-me, Senhor, e serei curado...” (Jeremias 17: 14)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…