Pular para o conteúdo principal

Cuide do seu corpo

(Quinta Devocional C3 Church Santos)
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6: 19)

Por Ana Medlicott

Eu quero que você veja seu corpo da maneira como Deus vê. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele não vê primeiramente carne e ossos, cabelo e dentes, olhos, pés e mãos. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele vê um templo onde Ele vive. Sim, o templo do Espírito Santo.

A Bíblia diz que: "Você não é seu. Você foi comprado por um preço”. O que significa é que seu corpo não é apenas um templo, mas é o templo de Deus e pertence a Ele. Deus te comprou. A nota de venda é a cruz de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo morreu na cruz e pagou por seus pecados, Ele também pagou por você. Deus possui cada parte de você - cada nervo, cada fibra, cada músculo, cada célula, cada pedacinho pertence a Ele.

Cuide do seu corpo de tal maneira que ele possa alcançar o seu potencial e propósito máximo, que é honrar a Deus. Seu corpo foi criado para um propósito - honrar e glorificar a Deus, isso significa que tudo aquilo que você toma, que você come, como você trata, o que você coloca nele e o que você faz com ele é tudo para glorificá-Lo. “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6: 20)

O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo sem abusos de nenhum tipo. Devemos nos cuidar não por vaidade ou por exibicionismo gratuito. Apenas seja um bom mordomo do seu corpo, pois nele habita o Espírito de Deus!

O que devemos ter em mente é que tudo que fazemos reflete em nosso espírito, e consequentemente em nosso caminho para a salvação. Se nos preocuparmos muito com o nosso corpo e esquecermos nosso espírito, logo, a passos largos, distanciaremos nosso espírito de Deus. Ao contrário, se cuidarmos de nosso corpo tanto quanto cuidamos do espírito, então nos aproximaremos de Deus.

Peça a Deus, que ele te ajude a resistir ao que te prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus te ama muito. Ele te criou e deseja que você se ame e se valorize.

Agradeça a Deus diariamente por esta máquina perfeita e maravilhosa que é o seu corpo. Mais precioso do que qualquer máquina que a tecnologia humana já tenha criado.
Tenha disposição e cuide da sua saúde. Uma alegre e feliz disposição dá saúde e prolonga a vida. “O coração bem disposto é remédio eficiente.” (Provérbios 17: 22)

PS: Ainda que cuidemos da nossa saúde e do nosso corpo, ficar doente é uma possibilidade e precisamos de Jesus para nos curar. Não hesite em pedir para Ele o toque de cura no seu corpo. “Cura-me, Senhor, e serei curado...” (Jeremias 17: 14)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…