Pular para o conteúdo principal

Cuide do seu corpo

(Quinta Devocional C3 Church Santos)
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6: 19)

Por Ana Medlicott

Eu quero que você veja seu corpo da maneira como Deus vê. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele não vê primeiramente carne e ossos, cabelo e dentes, olhos, pés e mãos. Quando Deus olha para o seu corpo, Ele vê um templo onde Ele vive. Sim, o templo do Espírito Santo.

A Bíblia diz que: "Você não é seu. Você foi comprado por um preço”. O que significa é que seu corpo não é apenas um templo, mas é o templo de Deus e pertence a Ele. Deus te comprou. A nota de venda é a cruz de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo morreu na cruz e pagou por seus pecados, Ele também pagou por você. Deus possui cada parte de você - cada nervo, cada fibra, cada músculo, cada célula, cada pedacinho pertence a Ele.

Cuide do seu corpo de tal maneira que ele possa alcançar o seu potencial e propósito máximo, que é honrar a Deus. Seu corpo foi criado para um propósito - honrar e glorificar a Deus, isso significa que tudo aquilo que você toma, que você come, como você trata, o que você coloca nele e o que você faz com ele é tudo para glorificá-Lo. “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6: 20)

O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo sem abusos de nenhum tipo. Devemos nos cuidar não por vaidade ou por exibicionismo gratuito. Apenas seja um bom mordomo do seu corpo, pois nele habita o Espírito de Deus!

O que devemos ter em mente é que tudo que fazemos reflete em nosso espírito, e consequentemente em nosso caminho para a salvação. Se nos preocuparmos muito com o nosso corpo e esquecermos nosso espírito, logo, a passos largos, distanciaremos nosso espírito de Deus. Ao contrário, se cuidarmos de nosso corpo tanto quanto cuidamos do espírito, então nos aproximaremos de Deus.

Peça a Deus, que ele te ajude a resistir ao que te prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus te ama muito. Ele te criou e deseja que você se ame e se valorize.

Agradeça a Deus diariamente por esta máquina perfeita e maravilhosa que é o seu corpo. Mais precioso do que qualquer máquina que a tecnologia humana já tenha criado.
Tenha disposição e cuide da sua saúde. Uma alegre e feliz disposição dá saúde e prolonga a vida. “O coração bem disposto é remédio eficiente.” (Provérbios 17: 22)

PS: Ainda que cuidemos da nossa saúde e do nosso corpo, ficar doente é uma possibilidade e precisamos de Jesus para nos curar. Não hesite em pedir para Ele o toque de cura no seu corpo. “Cura-me, Senhor, e serei curado...” (Jeremias 17: 14)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: