Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

É tempo de florescer!

(sétima devocional C3 Church Santos)
“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça.” (Salmos 92. 12-15)



Por Fernanda Santiago

A Bíblia é cheia de metáforas.  É por isso,  que o tempo todo devemos examinar as escrituras. Elas estão repletas de significado, inspiração e vida. O Senhor está a todo momento nos oferecendo um alimento (uma palavra), seja de fé,  amor, esperança ou exortação.  Sim!  Deus nos corrige. Às vezes nos dá bronca porque nos ama, são palavras duras e de encorajamento que nos desperta para mudar e arrancar algo improdutivo que esteja alojado em nosso interior.  
Há dois anos cortaram uma ingazeira centenária, localizada na Avenida Epitácio Pessoa,  em Santos. A árvore era linda, vistosa e frutífera, além de servir de sombra para muitos comerciantes ali na região.  Enfim, cortaram a árvore bem no tronco, pois disseram que ela estava podre e infestada de cupins. Acredito que em nossas vidas também acontece isso: algumas pessoas aparecem para se aproveitar da gente, ganhando sombra, nos machucam ou nos rejeitam, vomitam palavras que arrancam a nossa coragem,  e às vezes, não acreditam que podemos mudar de vida. 
Só que se estivermos enraizados em Jesus, nada nos abalará.  Podemos passar pela morte,  tribulações,  decepções,  rejeições,  mas seremos transformados e renovados.  Para isso, não podemos jamais abandonar a nossa fé.  Precisamos regar o nosso coração e dos nossos familiares e amigos com a palavra de Deus e orações.  
Hoje, quando você passar pela Avenida Epitácio Pessoa, esquina com a Rua Osvaldo Cruz,  notará que a ingazeira ganhou vida novamente.  Outros galhos começaram a crescer.  A folhagem está linda, e logo, estará produzindo frutos para alimentar os pássaros.  E daqui há alguns anos, servirá de sombra novamente.  Cortaram a árvore porque ela estava podre, mas é visível que não estava. Ela ganhou mais vida. 

Em nossas dores, Deus também faz isso. Ele apenas nos poda para que possamos crescer e gerar ainda mais frutos.  Enraizados em Jesus, somos cobertos de perdão,  amor, palavra de vida e salvação.  O salmista Davi nos revela que mesmo na velhice seremos cheios de seiva e verdor. 

A seiva para as árvores e plantas é como o sangue nos humanos.  É a seiva que transporta todos os nutrientes para as células do vegetal. Então,  que isso, nos sirva para lembrar que devemos estar com o nosso coração enraizado na casa do Pai. A promessa Dele é eterna e Ele é totalmente fiel para nos curar e nos transformar no melhor que podemos ser, alimentando gerações. 

PS: Uma semente de girassol é capaz de produzir inúmeras sementes. São as sementes que produzem a seiva,  de onde são retiradas o óleo de girassol. Para quem ama metáforas espirituais, o que isso também significa? Cuide das suas sementes, todas aquelas que você está plantando. Não desista de nenhuma!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te