Pular para o conteúdo principal

Espelho, espelho meu...


Vamos falar um pouco sobre a vaidade feminina? Quem nunca ficou horas olhando no espelho procurando as próprias imperfeições?_ “Estou gorda!”;  _ “Já tenho rugas!”; _ “Meus seios estão feios!”... Não adianta negar! Toda mulher, algumas vezes, reclama destas partes que as incomodam. Até os contos de fadas mostram a necessidade de estar ou ser bela. Lembra a cena da madrasta da Branca de Neve perguntando ao próprio espelho: “quem é mais bela do que eu?” 
Na vida real, todas almejam aquele tipo físico bem definido, sem nenhuma gordura localizada, celulites, estrias como vemos os das famosas publicados em mídias impressas e internet. As manchetes criam a receita mágica para influenciar no emagrecimento com receitas de vitaminas, shakes, sopas, das quais chamam a atenção do público feminino, que não é nem um pouco confiável e saudável. Outro muito arriscado é o método cirúrgico, pois há restrições antes e depois do procedimento. Mas não crie muito expectativa com o resultado. Assim que decidir, pense no motivo, quando e o nde pretende fazê-la e agende uma consulta médica para dar mais segurança. 
Mas de qualquer maneira, é importante cuidar bem da própria saúde para evitar doenças e problemas que poderão surgir posteriormente e para ajudar a evitá-los, a alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos são fundamentais na vida de todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…