Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Espelho, espelho meu...


Vamos falar um pouco sobre a vaidade feminina? Quem nunca ficou horas olhando no espelho procurando as próprias imperfeições?_ “Estou gorda!”;  _ “Já tenho rugas!”; _ “Meus seios estão feios!”... Não adianta negar! Toda mulher, algumas vezes, reclama destas partes que as incomodam. Até os contos de fadas mostram a necessidade de estar ou ser bela. Lembra a cena da madrasta da Branca de Neve perguntando ao próprio espelho: “quem é mais bela do que eu?” 
Na vida real, todas almejam aquele tipo físico bem definido, sem nenhuma gordura localizada, celulites, estrias como vemos os das famosas publicados em mídias impressas e internet. As manchetes criam a receita mágica para influenciar no emagrecimento com receitas de vitaminas, shakes, sopas, das quais chamam a atenção do público feminino, que não é nem um pouco confiável e saudável. Outro muito arriscado é o método cirúrgico, pois há restrições antes e depois do procedimento. Mas não crie muito expectativa com o resultado. Assim que decidir, pense no motivo, quando e o nde pretende fazê-la e agende uma consulta médica para dar mais segurança. 
Mas de qualquer maneira, é importante cuidar bem da própria saúde para evitar doenças e problemas que poderão surgir posteriormente e para ajudar a evitá-los, a alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos são fundamentais na vida de todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles...