Espelho, espelho meu...


Vamos falar um pouco sobre a vaidade feminina? Quem nunca ficou horas olhando no espelho procurando as próprias imperfeições?_ “Estou gorda!”;  _ “Já tenho rugas!”; _ “Meus seios estão feios!”... Não adianta negar! Toda mulher, algumas vezes, reclama destas partes que as incomodam. Até os contos de fadas mostram a necessidade de estar ou ser bela. Lembra a cena da madrasta da Branca de Neve perguntando ao próprio espelho: “quem é mais bela do que eu?” 
Na vida real, todas almejam aquele tipo físico bem definido, sem nenhuma gordura localizada, celulites, estrias como vemos os das famosas publicados em mídias impressas e internet. As manchetes criam a receita mágica para influenciar no emagrecimento com receitas de vitaminas, shakes, sopas, das quais chamam a atenção do público feminino, que não é nem um pouco confiável e saudável. Outro muito arriscado é o método cirúrgico, pois há restrições antes e depois do procedimento. Mas não crie muito expectativa com o resultado. Assim que decidir, pense no motivo, quando e o nde pretende fazê-la e agende uma consulta médica para dar mais segurança. 
Mas de qualquer maneira, é importante cuidar bem da própria saúde para evitar doenças e problemas que poderão surgir posteriormente e para ajudar a evitá-los, a alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos são fundamentais na vida de todos. 

Comentários