Pular para o conteúdo principal

Esportes e futebol: as paixões dos brasileiros!


Por Roberta Viana Fernandes

A partir de hoje estarei aqui com vocês para falar de um assunto que todo brasileiro gosta e trás no coração: esportes!
Desde crianças fazemos atividades físicas tanto conscientemente quanto inconscientemente. Só da criança começar a engatinhar e andar é uma atividade física. Conforme ela vai crescendo, começa a entender e gostar dos esportes que geralmente estão sempre aparecendo na mídia como por exemplo, o futebol, que nada mais é a paixão nacional.
Nesse primeiro texto irei falar sobre a transição do ex jogador de futebol Rogério Ceni em técnico do seu ex e único clube o São Paulo Futebol Clube, onde atuou por 25 anos.A expectativa dos dirigentes, jogadores e principalmente da torcida é grande, será que ele conseguirá ter o mesmo sucesso como técnico como teve quando era jogador?
Inovando Rogério já está, estudou fora do país, foi criticado por não ser formado em Educação Física, trouxe estrangeiros para fazerem parte da sua comissão técnica, misturando assim experiência e novas técnicas de treinamento.
Independente se Rogério e o time do São Paulo terão sucesso só o tempo dirá, mas só de um ídolo do clube, ganhador de vários títulos e recordes se arriscar a manchar sua carreira vitoriosa isso é uma grande coragem!
O que resta a torcida e as pessoas que gostam de futebol é torcer para que tudo de certo e desejar sorte para esse homem cheio de vontade, principalmente de paixão pelo que faz. A coragem só nos leva adiante, lembre-se disso!





Roberta Viana Fernandes, tem 34 anos, é professora com Bacharel em Educação Física. É também Ex atleta de Judô: com 21 anos de competições. Foi Campeão brasileira 1994, Canoas Rio Grande do Sul e Vice campeã sul americana 2001, Manizales,  Colômbia. 

Os seus textos serão publicados no blog às terças-feiras.

Comentários

Luciana disse…
Parabéns gostei da reportagem, gostaria de ler um texto sobre Handebol obrigada e boa sorte bjo.
Legal gostei! Quero ler um texto sobre ping pong hahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…