Pular para o conteúdo principal

Esportes e futebol: as paixões dos brasileiros!


Por Roberta Viana Fernandes

A partir de hoje estarei aqui com vocês para falar de um assunto que todo brasileiro gosta e trás no coração: esportes!
Desde crianças fazemos atividades físicas tanto conscientemente quanto inconscientemente. Só da criança começar a engatinhar e andar é uma atividade física. Conforme ela vai crescendo, começa a entender e gostar dos esportes que geralmente estão sempre aparecendo na mídia como por exemplo, o futebol, que nada mais é a paixão nacional.
Nesse primeiro texto irei falar sobre a transição do ex jogador de futebol Rogério Ceni em técnico do seu ex e único clube o São Paulo Futebol Clube, onde atuou por 25 anos.A expectativa dos dirigentes, jogadores e principalmente da torcida é grande, será que ele conseguirá ter o mesmo sucesso como técnico como teve quando era jogador?
Inovando Rogério já está, estudou fora do país, foi criticado por não ser formado em Educação Física, trouxe estrangeiros para fazerem parte da sua comissão técnica, misturando assim experiência e novas técnicas de treinamento.
Independente se Rogério e o time do São Paulo terão sucesso só o tempo dirá, mas só de um ídolo do clube, ganhador de vários títulos e recordes se arriscar a manchar sua carreira vitoriosa isso é uma grande coragem!
O que resta a torcida e as pessoas que gostam de futebol é torcer para que tudo de certo e desejar sorte para esse homem cheio de vontade, principalmente de paixão pelo que faz. A coragem só nos leva adiante, lembre-se disso!





Roberta Viana Fernandes, tem 34 anos, é professora com Bacharel em Educação Física. É também Ex atleta de Judô: com 21 anos de competições. Foi Campeão brasileira 1994, Canoas Rio Grande do Sul e Vice campeã sul americana 2001, Manizales,  Colômbia. 

Os seus textos serão publicados no blog às terças-feiras.

Comentários

Luciana disse…
Parabéns gostei da reportagem, gostaria de ler um texto sobre Handebol obrigada e boa sorte bjo.
Legal gostei! Quero ler um texto sobre ping pong hahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: