Pular para o conteúdo principal

Plante sementes eternas!


Inspirado no primeiro culto do ano

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (GL 6. 7)

O que você tem feito com suas sementes? 

Por Fernanda Santiago Valente

A experiência do primeiro culto do ano em nossa igreja, foi que cada um de nós recebeu um vaso pequeno com três sementes de girassol. Você parou para pensar no simbolismo espiritual disso?

Três sementes: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Sementes plantadas em nosso coração.  Sementes eternas de fé. O vaso, somos nós, a igreja. O que vamos fazer com este vaso e sementes?

Quando recebemos uma semente (Palavra de Deus), temos que examinar a nós mesmos e a cada dia crescer, para assim, gerar frutos. A semente de girassol é um tipo de semente que necessita de muita água para germinar e crescer. O nosso coração também necessita ser regado com a água chamada Jesus. O girassol também ama o sol, a luz, e muita gente sabe que ele nasce virado para o sol. Ele contempla a luz, ou seja, Ele recebe a luz, a palavra de Jesus o tempo todo. Semente de girassol necessita de muita água e luz, assim como nós.

Não podemos deixar de regar a nossa semente: Precisamos estudar a palavra e semear a palavra com amor e fé. Acredite na Palavra. Viva a Palavra. Compartilhe a Palavra. Mate o seu orgulho e aqueles objetivos que são temporários. Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto. (João 12.24)” Quando passamos a ignorar a palavra, perdemos a instrução do PAI, vivemos do nosso jeito com realizações incompletas. Paramos de viver a vida do céu aqui na terra e passamos a viver da maneira egoísta que o mundo nos oferece. Nós somos a igreja. As pessoas ao nosso redor necessitam de nós, até mesmo aquela pessoa que aos nossos olhos parece impossível. Deus quer resgatá-la. Alguém orou por você para que tivesse entendimento espiritual sobre Deus. Então, ore também pelas pessoas que você ama. Não deixe de regar e mandar luz. No tempo dela, a palavra irá brotar.  Ela irá crescer.  É necessário apenas uma semente ser plantada para crescer, florescer, frutificar e alimentar gerações. Tudo depende do tipo de sementes que plantamos. Plantar O Pai, Jesus e Espírito Santo nos corações é realmente transformar gerações: cada um tem um dom específico e único. Precisamos estar conectados uns com os outros, em oração, serviço, sonhos, visão, generosidade, recepção, entendimento, discernimento, dons espirituais... e tantas coisas lindas que só Deus tem.

Só conseguimos receber de Deus quando o buscamos com toda a nossa força, com todo o nosso amor, apresentando a Ele todas as nossas falhas, medos, arrependimentos, falta de perdão. Para plantar sementes sadias, ore. Plante o melhor que há em você. Perdoe! Se Perdoe! Olhe para o sol! Tenha fé! Visualize enormes girassóis (pessoas) ao seu redor. Onde há discórdia, plante união. Onde há ódio, plante amor. Onde há mentira, plante verdade. Onde há medo, plante coragem... plante o melhor de Deus!  

Uma geração contará à outra, a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos”. Salmo 145.4”

PS. Não se frustre se por acaso suas sementes de girassol não brotarem. Elas podem crescer e também morrer, pois elas necessitam de uma plantação específica e não podem ser transportadas para outro vaso. (o vaso é a igreja, não é mesmo? Isso significa que também não devemos mudar de igreja para ser transformados. Nós somos a igreja. O vaso). A única coisa que não podemos deixar morrer é a palavra de Deus. Ela brota, nos traz de volta a vida.  Quando morremos para nós, crescemos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…