Pular para o conteúdo principal

Plante sementes eternas!


Inspirado no primeiro culto do ano

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” (GL 6. 7)

O que você tem feito com suas sementes? 

Por Fernanda Santiago Valente

A experiência do primeiro culto do ano em nossa igreja, foi que cada um de nós recebeu um vaso pequeno com três sementes de girassol. Você parou para pensar no simbolismo espiritual disso?

Três sementes: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Sementes plantadas em nosso coração.  Sementes eternas de fé. O vaso, somos nós, a igreja. O que vamos fazer com este vaso e sementes?

Quando recebemos uma semente (Palavra de Deus), temos que examinar a nós mesmos e a cada dia crescer, para assim, gerar frutos. A semente de girassol é um tipo de semente que necessita de muita água para germinar e crescer. O nosso coração também necessita ser regado com a água chamada Jesus. O girassol também ama o sol, a luz, e muita gente sabe que ele nasce virado para o sol. Ele contempla a luz, ou seja, Ele recebe a luz, a palavra de Jesus o tempo todo. Semente de girassol necessita de muita água e luz, assim como nós.

Não podemos deixar de regar a nossa semente: Precisamos estudar a palavra e semear a palavra com amor e fé. Acredite na Palavra. Viva a Palavra. Compartilhe a Palavra. Mate o seu orgulho e aqueles objetivos que são temporários. Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto. (João 12.24)” Quando passamos a ignorar a palavra, perdemos a instrução do PAI, vivemos do nosso jeito com realizações incompletas. Paramos de viver a vida do céu aqui na terra e passamos a viver da maneira egoísta que o mundo nos oferece. Nós somos a igreja. As pessoas ao nosso redor necessitam de nós, até mesmo aquela pessoa que aos nossos olhos parece impossível. Deus quer resgatá-la. Alguém orou por você para que tivesse entendimento espiritual sobre Deus. Então, ore também pelas pessoas que você ama. Não deixe de regar e mandar luz. No tempo dela, a palavra irá brotar.  Ela irá crescer.  É necessário apenas uma semente ser plantada para crescer, florescer, frutificar e alimentar gerações. Tudo depende do tipo de sementes que plantamos. Plantar O Pai, Jesus e Espírito Santo nos corações é realmente transformar gerações: cada um tem um dom específico e único. Precisamos estar conectados uns com os outros, em oração, serviço, sonhos, visão, generosidade, recepção, entendimento, discernimento, dons espirituais... e tantas coisas lindas que só Deus tem.

Só conseguimos receber de Deus quando o buscamos com toda a nossa força, com todo o nosso amor, apresentando a Ele todas as nossas falhas, medos, arrependimentos, falta de perdão. Para plantar sementes sadias, ore. Plante o melhor que há em você. Perdoe! Se Perdoe! Olhe para o sol! Tenha fé! Visualize enormes girassóis (pessoas) ao seu redor. Onde há discórdia, plante união. Onde há ódio, plante amor. Onde há mentira, plante verdade. Onde há medo, plante coragem... plante o melhor de Deus!  

Uma geração contará à outra, a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos”. Salmo 145.4”

PS. Não se frustre se por acaso suas sementes de girassol não brotarem. Elas podem crescer e também morrer, pois elas necessitam de uma plantação específica e não podem ser transportadas para outro vaso. (o vaso é a igreja, não é mesmo? Isso significa que também não devemos mudar de igreja para ser transformados. Nós somos a igreja. O vaso). A única coisa que não podemos deixar morrer é a palavra de Deus. Ela brota, nos traz de volta a vida.  Quando morremos para nós, crescemos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: