Pular para o conteúdo principal

A Caminho do Silêncio Conectado: São Paulo Pode Dizer Não aos Celulares em Sala de Aula

Plataforma gratuita promove inclusão através da divulgação de vagas de emprego para pessoas com deficiência

Fernanda Valente

O Instituto Ester Assumpção, uma organização não governamental sem fins lucrativos conhecida por seu trabalho em prol da inclusão de pessoas com deficiência na educação e no mercado de trabalho, lançou uma plataforma online 100% acessível com diversas oportunidades de emprego disponíveis. As vagas vão desde atendente de loja a designer gráfico, passando por ajudante geral e jovem aprendiz, com oportunidades em empresas de diversos segmentos.
A plataforma, disponível em www.ester.org.br/vagas, visa ser uma ponte entre organizações que precisam de força de trabalho e candidatos com deficiência em busca de colocação no mercado. Segundo Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto, muitas das vagas disponíveis não exigem experiência prévia, tornando-se uma excelente oportunidade para aqueles em busca de sua primeira experiência profissional.
"Somos uma ponte entre as organizações que precisam de força de trabalho e candidatos que almejam uma colocação. Há a possibilidade de cadastrar o currículo no banco de talentos, bem como manifestar o interesse diretamente pela nossa plataforma. E o melhor, para quem está à procura da primeira experiência profissional, há vários anúncios que oportunizam a entrada no mercado de trabalho", explica Santos.
Além das vagas mencionadas acima, a plataforma também disponibiliza oportunidades para cargos como assistente administrativo, assistente de biblioteca, assistente financeiro, operador de cobrança, assistente jurídico, auxiliar de expedição, ajudante de cargas, auxiliar de serviços gerais, conferente e jovem aprendiz, especialmente em empresas de Minas Gerais.
O Instituto Ester Assumpção, fundado em 1987 pela educadora Ester Assumpção, trabalha com a missão de construir uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade é aceita e respeitada em sua integralidade. Além da qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a instituição também oferece consultoria para organizações sobre como se adequar e cumprir o papel social de promover a inclusão.
Para maiores informações, acesse a plataforma de empregos para pessoas com deficiência no site https://www.ester.org.br ou siga o Instituto Ester Assumpção no Instagram (https://www.instagram.com/institutoesterassumpcao/) e no Facebook (https://www.facebook.com/institutoesterassumpcao/).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç