Pular para o conteúdo principal

Primeiro K-drama Cristão do Brasil: "O horizonte mora em um dia cinza" por Tatielle Katluryn

Projeto Chorinho do Aquário apresenta espetáculo em homenagem a Noel Rosa

Fernanda Valente
JiNoel Rosa, conhecido como um dos maiores nomes do samba e da música popular brasileira, será homenageado em um espetáculo único intitulado "Outras Bossas - Um show em homenagem a Noel Rosa". A cantora Jacque Falcheti e o trio Retrato Brasileiro se unem para recriar a obra do renomado artista em arranjos inéditos. O show, que faz parte do Projeto Chorinho do Aquário, será realizado no próximo sábado, dia 19 de agosto, às 18h, na Praça Luis La Scala, s/n., Ponta da Praia, em Santos.
O espetáculo, que recebeu o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc) Circulação, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Desenvolvimento Criativo, traz uma formação musical única. Além da voz de Jacque Falcheti, o grupo conta com a participação de um vibrafone, contrabaixo acústico e guitarra elétrica. Essa combinação inusitada promete trazer uma nova perspectiva para as canções de Noel Rosa.
A apresentação gratuita é uma oportunidade imperdível para os fãs de música brasileira apreciarem clássicos como "Com Que Roupa?", "Feitiço da Vila" e "Conversa de Botequim", entre outros sucessos imortalizados pelo talento de Noel Rosa. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, que apoia e incentiva a cultura local.
Portanto, se você é apaixonado pela riqueza musical do Brasil e deseja desfrutar de uma noite repleta de emoção e nostalgia, não perca o show "Outras Bossas - Um show em homenagem a Noel Rosa". Prepare-se para mergulhar na genialidade desse grande artista e se encantar com os novos arranjos que prometem surpreender o público.

Ficha técnica

Músicos:
Jacque Falcheti - voz;
Gabriel Peregrino - vibrafone;
Guilherme Saka - Guitarra;
Théo Fraga - Contrabaixo.

Equipe técnica/produção:

Ju Kaneto (Caju Cultura) - Produção executiva;
Wanessa Di Guimarães - Iluminadora e mapa de iluminação;
Mário Porto - Técnico de som

Site Oficial Jacque Falcheti http://www.jacquefalcheti.com

Site Oficial Retrato Brasileiro http://www.retratobrasileiro.com

Assista ao vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç